061554011040

500 palavras 2 páginas
Células eucarióticas possuem um núcleo organizado e células procarióticas não possuem núcleo organizado. As três características que são comuns entre elas são; Material genético,citoplasma e membrana celular.
O citoplasma das células eucarioticas é formado por: organelas citoplasmáticas, citoesqueleto e citosol. A função do citoesqueleto é formar e organizar a estrutura interna das células e possibilitar o movimento de matérias no interior dela.
A ação dos lisossomos durante a metamorfose dos sapos é chamada de autólise. Os lisossomos se rompem liberando enzimas digestivas, diregindo assim toda a célula.
O peroxissomos tem a função de degradar agua axigenada. No fígado e no rim ele faz um papel importante que é de dedragar as substancias químicas, como o álcool. leucoplasto pigmento incolor com a função de armazenar amidos nos caules e nas raízes das plantas.
Cromoplasto pirgmento avermelhado ou amarelo responsável pelas cores das frutas,flores e das raízes.
Cloroplasto pigmento verde responsável pela fotossíntese nas plantas.
O aparecimento da agua no nosso planeta pode ser explicado da seguinte maneira: a agua veio para o planeta em pequenas gotículas dentro dos meteoros que bombardearam por milhares de anos nosso planeta e assim tbm veio o oxigênio. O período craniano foi importante pois foi quando surgiu a vida nos mares. E o período devoniano foi quando surgiu os primeiros anfíbio,animais que podiam viver tanto no mar quanto na terra.
Primeiramente ocorreu uma separação geológica, e o ancestral comum também foi separado assim o homem teve que se adaptar com o meio aonde vivia assim vieram varias modificações ate chegar ao homem que conhecemos hoje em dia.
As três características de um ser vivo são: toda a vida é celular; a vida é baseada em soluções aquosas e os principai átomos de uma célula são carbono,hoxigenio,nitrogênio,hidrogênio, fosforo e enchofre.
A organização do seres vivos se da do modo a seguir: átomos- moleculas- organelas-celulas-

Relacionados