059820091082

999 palavras 4 páginas
INTRODUCAO Neste trabalho iremos falar da importância da arte no contexto da educação infantil, em relação ao uso dos recursos da arte como base para a formação de seu desenvolvimento social cognitivo. O contato da criança desde cedo com a arte seja ela através da literatura e envolvimento com as artes no geral, finalmente esboça algumas estratégias para desenvolver a sua pratica.
A aprendizagem constitui-se de maneira indutiva, acredita-se que o efeito da compreensão intelectual do fazer artístico na ação integradora do imaginário, atinge desde a etapa infantil ate a maior idade. É a isso que devemos o fato de arte na educação infantil, e também cresceu em seus aspectos de realização e sem duvida resistindo ao tempo, e chegando até nós, quase que de maneira universal.

APRENDIZAGEM E ARTE A função primordial de a Arte objetivar o sentimento de modo que possamos contemplá-lo e entendê-lo. É necessário despertar nas crianças sentimento de amor pela arte.
Na realidade, muito frequentemente, a sociedade não utiliza toda a potencialidade da criança, e fecha os caminhos para a utilização de todas as suas possibilidades.
É importante que a sala de aula seja um local agradável, gerador espontâneo de motivação ao conhecimento.
Um local que não seja constrangedor, que tolha o desenvolvimento do aluno, e sim, facilitador do seu crescimento pessoal.
A criança deve se sentir livre e à vontade, se sentir segura, o educador deve transformar a criança num ser curioso, despertar a sua imaginação e criatividade, assim sua criatividade e curiosidade se expandem para outras disciplinas, ela precisa ser estimulada a gostar do que faz.
O ensino da arte é um dos melhores recursos, para obter maior aprendizagem, pois afinal, qual a criança que não gosta de pintar e desenhar?
É claro que nem sempre uma criança é curiosa no ponto de vista de alguns educadores, mas, através da Arte o educador, precisa guiar a curiosidade do aluno para os

Relacionados