058382691309

1906 palavras 8 páginas
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO ciências contábeis

tuanny rocha oliveira

contabilidade comercial

Paragominas
2013

tuanny rocha oliveira

contabilidade comercial

Trabalho apresentado ao Curso de Ciências Contábeis da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina Contabilidade Comercial, Teoria Contábil e Legislação Profissional, Seminário III.

Paragominas
2013
A contabilidade possui regras básicas aplicavéis referente aos Princípios Fundamentais para o efetivo exercício da atividade e condição social que são atributos universais e que garantem a veracidade em qualquer circusntância. Neste caso os princípios da contabilidade valem para todos os patrimônios, independente de entidades na qual pertencem. Princípio significa regras ou leis
Em 29 de Dezembro de 1993, o Conselho Federal de Contabiilidade (CFC) aprovou a Resolução de número 750/93, que dispõe sobre os Princípios Fundamentais da Contabilidade.
O CFC, por meio de sua Resolução nº. 750/93, artigo 2º diz que os Princípios Fundamentais de Contabilidade representam a essência das doutrinas e teorias relativas à Ciência da Contabilidade, consoante o entendimento predominante nos universos científico e profissional de nosso País. Concernem, pois, à Contabilidade no seu sentido mais amplo a ciência social, cujo objeto é o patrimônio das entidades.
Em seu artigo 3º da citada Resolução do CFC, os princípios Fundamentais da Contabilidade são: da ENTIDADE; da CONTINUIDADE; da OPORTUNIDADE; do REGISTRO PELO VALOR ORIGINAL ; da ATUALIZAÇÃO MONETÁRIA; da COMPETÊNCIA; da PRUDÊNCIA.
Conforme menciona o Artigo 4º da Resolução 750/93, o Princípio da ENTIDADE, visa reconhecer o Patrimônio como objeto maior da Contabilidade consolidando a autonomia patrimonial, a necessidade de estabelecer a devida diferença entre o Patrimônio

Relacionados