057613610434

679 palavras 3 páginas
1- Qual a importância da memória para a preservação da identidade:
a) individual
Ela é muito importante, pois guardamos fatos, bons ou ruins e acontecimentos que ocorreram no nosso passado e ficaram em nossa memória.
È ela que nos faz recordar quem realmente somos ou o que deixamos de ser.
Ela também nos lembra de quem fomos na infância,o que mudamos na adolescência e quem somos agora, se mudamos para melhorou para pior.
b)social
Tudo o que aprendemos devemos passar adiante.
O que eu sou vai refletir na sociedade, então devo ter uma boa lembrança do que eu sou para mostrar a ela.
A sociedade nos cobra muito, mas não devemos mudar nossas atitudes, nossos pensamentos a não ser que eles não mostrem o que realmente somos. Não devemos mudar para agradar as pessoas, pois se temos convicção do que queremos, não devemos abrir mão de nossos ideais.
Se pensarmos diferente, temos que colocar a nossa posição, o que achamos sobre determinado assunto, pois se não concordamos, temos que ter a nossa opinião, discordar, porém não obrigar ninguém a fazer o que a gente concorda, pois cada um tem sua opinião formada, e não ter medo de mudar a sua,se ver que ela não condiz com a verdade.
c) institucional
Se estudarmos em uma instituição de ensino como a Ulbra, por exemplo, devemos recordar o tempo em que passamos ali, estudando, os professores, colegas e o que vamos levar para a nossa vida de recordação da mesma.
Como foram os anos vividos nesta instituição, se foram bons, ruins, se tivemos apoio de seus funcionários, se ela era limpa, higiênica, tinha salas organizadas, enfim se era uma boa faculdade de ensino.
2- Relate uma memória significativa da sua vida:
1- positiva:
Na sexta-feira santa, o meu grupo de oração e outros jovens de minha comunidade, costumam fazer a representação das estações da via-sacra.
Teve uma vez que eu me emocionei muito, pois, em uma das estações era quando a mãe de Jesus encontrava seu Filho. Eu era a mãe e o meu amigo era Jesus, e ele

Relacionados