057003080647

367 palavras 2 páginas
Avaliação de Geografia – valor: 5,0
Marque um X na resposta correta: 1) O que a Geografia estuda? a) ( ) fotografia de lugares bonitos. b) ( ) somente mapas, nomes de rios, cidades e países. c) ( ) as lutas e guerras que ocorrem ao longo dos anos. d) ( ) o espaço geográfico, que é modificado ao longo dos tempos pelo trabalho da humanidade e pela natureza.

2) O que é paisagem? a) ( ) fotografias de lugares bonitos. b) ( ) imagens sem movimento de uma cidade, um sítio encontradas em revistas. c) ( ) tudo aquilo que nós vemos, o que nossa visão alcança, formada de cores, movimentos, odores, sons,etc.

3) São exemplos de paisagens bastante humanizadas: a) ( ) cidades com lojas, ruas asfaltadas, pontes e prédios. b) ( ) fundos dos oceanos e regiões polares. c) ( ) plantação de cana- de- açúcar, rodovias e pontes.

4) São exemplos de elementos que formam uma paisagem natural: a) ( ) usinas, fábricas e indústrias. b) ( ) montanhas, mares, matas e florestas. c) ( ) plantação de cana- de- açúcar, rodovias e pontes. 5) As paisagens também pode ser transformadas pela ação dos fenômenos naturais, tais, como: a) ( ) terremotos, erupção vulcânica, ação das águas e dos ventos. b) ( ) madeireiras que derrubam as árvores e não fazem o reflorestamento. c) ( ) índios e animais selvagens. 6) As transformações na paisagem que podem provocar sérios danos ao meio ambiente são: a) ( ) reflorestamento, ou seja, se você retirar uma árvore deve plantar outra no lugar. b) ( ) destruição da vegetação, queimadas e mudança no curso de rios. c) ( ) economizar água para evitar o desperdício. 7) Por que os seres humanos trabalham? a) ( ) para garantir a satisfação de seus patrões. b) ( ) para garantir a

Relacionados