056684081180

610 palavras 3 páginas
LOGÍSTICA

Dentro dos fundamentos da Logística busca uma, melhor organização, distribuição de matéria-prima e produtos acabados e faz a ligação entre fornecedor-empresa-cliente. Conforme o que está descrito julgue se as atividades Logísticas contribuem para o crescimento empresarial e como melhor utilidade. Nos itens abaixo, julgue se são verdadeiro ou falso.

1)Podemos citar como as principais mudanças que econômicas que afetam a logística: maiores exigências de serviços, globalização, aumento das incertezas econômicas, proliferação de produtos, menores ciclo de vida dos produtos. (Certo)
2)Podemos dizer que a função da logística é colocar o produto certo, no lugar correto, no momento adequado e ao menor preço possível, desde as fontes de matéria-prima até o consumidor final. (Certo)
3)A função da logística se importa em agregar valor aos bens e serviços. Podemos citar: Valor de Tempo, Valor de Lugar, Valor de Qualidade e Valor de informação. (Certo)
4)Para que possa ser gerenciada de forma integrada, a logística deve ser tratada como um sistema, ou seja um conjunto de componentes interligados, trabalhando de forma coordenada, com o objetivo de atingir um objetivo comum. (Certo)
Coloque-se no papel de um cliente que enfrenta as seguintes situações: a) comprando um item de confecção de catálogo da Sears, b) comprando doces num supermercado, c) realizando negócios num banco local. Defina o que se espera como nível de serviço logístico oferecido pela empresa em cada caso.

a) Espera-se que o item esteja em perfeito estado, que a loja tenha em estoque um item exatamente com as características desejadas pelo cliente a um preço justo, garantia de substituição do produto avariado, que o atendimento seja imediato e cordial;
b) Espera-se que o produto esteja adequadamente conservado, que seja garantida as características de qualidade do alimento, que tenha quantidade suficiente para atender as necessidades do cliente;
c) Atendimento cordial, pouca ou nenhuma

Relacionados