0555174170957

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 19 (4556 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE

SANTA CATARINA - CAMPUS FLORIANÓPOLIS


DEPARTAMENTO ACADEMICO DE METAL MECANICO


CURSO TÉCNICO DE MECÂNICA INDUSTRIAL























QUALIDADE DO MEIO AMBIENTE


























NOME: GUSTAVO MOACIR KLAUSEM


PROFESSOR: MARIO


FLORIANÓPOLIS


JUNHO/2011Índice


Qualidade do meio ambiente
Preservação e Sustentabilidade do meio ambiente
Recuperação do meio ambiente
Qualidade de vida das pessoas e dos demais seres vivos
Crédito de carbono ou Redução certificada de emissões
NBR-ISSO 14001:2004
ISSO 14064-Gases de efeito estufa
Declaração de Estocolmo- 1972
Conferência de Nairobi- 1982
Conferência do Rio- 1992
Protocolo deKioto- 1997
Conferência de Joanesburgo- 2002
Conferência de Bali- 2007
Conferência de Copenhague- 2009 (COP15)
Órgãos governamentais
ONG




























Introdução

Na presente pesquisa será relatado em geral a qualidade do meio ambiente, que dentro dele está a preservação, a sustentabilidade e a recuperação do mesmo, no qual está relacionado diretamentea qualidade de vida das pessoas e dos demais seres.
Serão relatados também os diversos movimentos que países promoverão, como: o Crédito de carbono, a NBR-ISSO 14001:2004, o ISSO 1406, a Declaração de Estocolmo, Conferência de Nairobi, Conferência do Rio, Protocolo de Kioto,
Conferência de Joanesburgo, Conferência de Bali, Conferência de Copenhague. E Consequentemente será relado sobre os Órgãosgovernamentais, e sobre ONGs.




































Qualidade do meio ambiente

A qualidade do meio ambiente está cada vez mais destruída por toda a humanidade, devido à poluição que provoca. Os campos, florestas, ribeiros, praias, rios, mares, lagos, estão cada vez mais poluídos de tantos lixos. O Homem devia pensar na catástrofe que está afazer, como cortar árvores sem cuidados! É que nós necessitamos delas para renovar o oxigênio, mas lá no fundo também precisamos cortar algumas árvores. O que é preciso é substituí-las e evitar os incêndios. A Humanidade deve pôr filtros nas chaminés das fábricas, porque os fumos vão para a atmosfera e provoca poluição, doenças, entre outros diversos fatores que dão origem às chuvas ácidas. Hoje sesabe que a poluição tem provocado buracos no ozônio que nos protege dos raios solares, que podem provocar doenças perigosas. Devemos ter cuidado com o calor do sol, não deixar lixos para o chão e sim para os devidos contendores, evitar fogueiras nas florestas e em todo o lado. Também é preciso fazer tratamento de esgotos. É urgente, todos pensarmos que temos de poupar os recursos naturais como,por exemplo, a água que é um bem precioso. É preciso salvar a vida do nosso planeta.

Preservação e Sustentabilidade do meio ambiente

Devido a todos os problemas ambientais que estamos vivenciando, como, estiagem, enchentes, aquecimento global, tisunámis, entre outros tantos; o homem tem, atualmente, dado mais importância às questões referentes à preservação e à sustentabilidade ambiental.
Oato de preservar o meio ambiente não se restringe somente à defesa da vegetação e das águas, mas também dos animais e das próprias pessoas, ou seja, devemos preservar a Terra em sua totalidade. A sustentabilidade do meio ambiente deve ser vista como um conjunto de medidas que, se adotadas por nós, devem ser capazes de garantir o futuro de nosso planeta para as novas gerações.
Podemos fazer issoadotando novos comportamentos em relação ao ambiente, como:
Não jogar lixo nas ruas, não os queime, procure passar roupa apenas uma vez por semana, se você, financeiramente, tem como utilizar papel higiênico ecológico, utilize, desligue as luzes ao sair do ambiente, não escove os dentes ou faça a barba com a torneira aberta. Esses são apenas alguns exemplos de preservação e sustentabilidade do...
tracking img