050715321112

839 palavras 4 páginas
Política
A política Educacional
Habilidade exercida no trato de relações a vista na obtenção dos resultados desejados o homem é um ser social politico por natureza. É se o homem e um ser politico, significa que tem necessidade natural de conviver em sociedade, de promover o bem comum e a felicidade.
Viver politicamente é reconhecer-se como sujeito histórico, ter consciência que a historia é feita por homem e mulheres no processo de viver em sociedades são formas de perceber e sentir o mundo, formas e relações com o tempo, proporcionar associação de ideias e, recria-las de acordo com as pertinências da época para dar conta das demandas prementes.
A política pública processo conjuntas de decisões, e ações, orientadas a algum objetivo, essas ações, são desencadeadas por atores que pretendem lidar, com os problemas que é públicos, por tanto políticos, não refletem somente intenções mais ações que visam transformar uma realidade.
Políticas públicas são desenvolvidas atrás de mobilizações e reivindicações. Sabemos que a politica em nossos municípios, não são das melhores, quanto deveria ser, poderia ser melhor, na área da saúde o atendimento e percebido, os profissionais não tem suficiente para anteder a população, não temos estradas, então temos grande dificuldade para se locomover de um lugar para outro.
Trabalho esse é um grande desafio para muitos de cada dez pessoas uma consegue uma vaga de serviço para trabalhar.
Muitos chegam ir para as ruas, pedir, rouba e ate matar, por necessidade, por não ter trabalhado para se manterem, hoje em muitos lugares o numero de pessoas sem empregos, é muito grande todos em geral esta precisando de união, corresponsáveis para fazer diferença, transformar fazer ação e desenvolvimento nesse país que tem tantas necessidades todos pelo um país melhor.

Recursos financeiros
Os recursos financeiros.
Art. 212 – A união aplicará, anualmente, nunca, menos de dezoito, os Estados, o Distrito Federal, e os municípios, vinte e cinco

Relacionados