050251880400

300 palavras 2 páginas
desenvolvimento

A coordenação pedagógica da escola irá reunir-se com os professor e elaborar uma campanha conjunta com os mesmos contra a homofobia .Esta campanha se dará de forma interdisciplinar , pois os professores serão responsáveis por desenvolver em suas turmas oficinais de produção de cartazes criativos que informem primeiramente sobre o que é homofobia e o que causa:
Exemplo:
HOMOFOBIA
# O QUE É ? É uma série de atitudes e sentimentos negativos em relação a lésbicas, gays e bissexuais.
# O QUE CAUSA? Desinteresse pela escola, dificulta a aprendizagem, conduz ao abondono escolar, prejudica na escolha da profissão, depressão e autoestima baixa.
Os cartazes informativos serão recolhidos e os da segunda oficina serão afixados em seus lugares para que as pessoas possam repensar suas concepções e valores.Para dar continuidade ao processo reflexivo da campanha contra homofobia uma psicologa será convidada para palestrar á comunidade escolar sobre os prejuízos que esta traz a formação do ser humano.
Para concluir esta campanha sobre homofobia os professores farão uma terceira oficina com a produção de planfetos que serão editados e reproduzidos para ser distribuidos na comunidade pelos próprios alunos.
Exemplo:
O QUE É HOMOFOBIA?
O QUE CAUSA?
"NINGUÉM É MELHOR DO QUE NINGUÉM, PODE SER DIFERENTE..."
Esses cartazes serão espalhados por todos os espaços da escola, são eles:Banheiros, pátio, secretaria, refeitório, sala de aula, sala dos professores, etc...para que todos tenham acesso as informações e possam refletir sobre elas.
Numa segunda oficina os professores irão propor que os alunos confeccionem cartazes contra a homofobia.Exemplo:
VOCÊ É EXATAMENTE IGUAL A UMA DESSAS PESSOAS?
GRAVURAS DE PESSOAS
POIS É! NINGUÉM É IGUAL!
RESPEITE AS DIFERENÇAS....

Relacionados