049608081180

1303 palavras 6 páginas
UNIVERSIDADE ABERTA DO PIAUÍ – UAPI CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO A DISTÂNCIA
DISCIPLINA: ARQUITETURAS DE COMPUTADORES
PROFESSOR: ANTONIO SANTOS
ALUNO (A): MARIA LUIZA

Exercícios 02

1. Qual é a diferença construtiva entre uma Memória DRAM e SRAM? Qual é a mais rápida para acesso? Descreva por que
Em uma Memória Principal a quantidade de Memórias DRAM é bem maior que as SRAM? Normalmente memória RAM e dram. é a mesma coisa. A memória dram. é dinâmica, ou seja, é coloque os dados na célula de armazenamento e quando a energia acaba o processador faz um refresh o seja recarrega essa célula vantagem mais barata. desvantagem mais lenta. A memória sram é estática, ou seja, você coloca uma informação e só apaga quando você desligar o computador. Vantagem mais rápida. Desvantagem mais cara.

3. Como operam os sistemas que usam código de Hamming para detectar e corrigir erros de transmissão?
Em detecção de erros os códigos de Hamming, funciona com o envio de uma mensagem em códigos de 7 posições de bits que são numerados da esquerda para a direita e começando com “1”. Porém tem suas regras e especificações como, os bits que são potência de 2 vão ser bits 2n, já os outros são preenchidos com bits com a mensagem que será transmitida. Os métodos descritos acima são suficientes para determinar se houve ou não um erro na transmissão de uma mensagem. Mas nas maiorias das vezes isto não é suficiente. A mensagem tem que ser recebidas sem erros e o mero conhecimento de que existiu um erro não chega. É preciso determinar exatamente qual foi o erro e depois corrigi-lo.

4. Diferencie as principais formas de memória Flash existentes no mercado.
Memória flash é uma memória de computador do tipo EEPROM (Electrically- Erasable Programmable Read-Only Memory), desenvolvida na década de 1980 pela Toshiba, cujos chips são semelhantes ao da Memória RAM. Memória flash é do tipo não volátil o que significa que não precisa de energia para manter as informações

Relacionados