044604421147

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 12 (2812 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]






















































































SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4
Estudo de casos 4

CARACTERISTICA DA TEORIA NEOCLASSICA 5
A Reegenharia como abordagem moderna 6
EMBASAMENTO MATEMATICO E ECONOMICO 8

Embasamento contabil 10CONCLUSÃO............................................................................................................11
REFERENCIAS..........................................................................................................13
INTRODUÇÃO

O objetivo desse trabalho é analisar casos de uma das 50 empresas que mudaram o mundo, “the coca-cola company”, iremos entender comouma empresa de tão grande poste precisa trabalhar para continuar se desenvolvendo no mercado, a abordagem neoclássica como artifício usado na teoria administrativa e mesmo com algumas mudanças, a abordagem clássica jamais foi inteiramente suprida, todas as teorias administrativas se firmaram na teoria clássica, tanto no ponto de partida como no discernimento para arriscar estilos identificados,expõe o renascer da teoria clássica cientifica. A abordagem neoclássica é baseada na administração como um processo funcional organizado por funções de idealização, coordenação e direção de controle. Serão apontadas as características principais da teoria neoclássica como; ênfase na pratica da administração, reafirmação relativa dos postulados clássicos, ênfase nos princípios gerais daadministração, ênfase nos objetivos e resultados, ecletismo da teoria neoclássica. Iremos ver também a reengenharia como abordagem moderna, tendo como entendimento de processos e maneiras de desenvolvimento de trabalho das organizações, tendo como ação e significado de estratégias, os processos das praticas da reengenharia, a preparação, o planejamento, a implementação e a avaliação. A reengenharia arranjagrandes mudanças na apresentação do processo empresarial. Veremos quando as empresas devem entender que precisam de reengenharia. No texto será mostrado também alguns cálculos matemático com base em juros simples, juros composto, desconto comercial. Será relatado como a coca-cola se mantém ativa no mercado e na mente dos consumidores, e as dificuldades que os concorrentes enfrentam se comparar com umaempresa com a marca tão conhecida e valiosa , com tradição e qualidade, consumida por pessoas com as mais diferentes culturas, raças, nacionalidade e idade.



estudo de casos: “The coca-cola company”

A abordagem neoclássica foi usada no estudo de casos, “the coca-cola company”. Mesmo com todo prestígio da ciência do procedimento sobre a teoria administrativa, os pontos devista dos autores clássicos, sempre foram conservados, prova-se que o princípio da administração, a departamentalização, a eficiência do trabalho, a composição linear prática, enfim a abordagem clássica, nunca foi totalmente substituída por outra abordagem, mesmo contendo algumas mudanças, no entanto algumas coisas foram mantidas. Todas as teorias administrativas se asseguraram na teoria clássica,seja como ponto de partida, ou como critério para tentar uma posição diferenciada, mas a ela familiarizada. A teoria neoclássica da administração descreve renascimento das teorias clássicas e cientifica de administração retomando vários dos conteúdos abordados por essas teorias, sendo adaptados novos pontos de vista, novas abordagens, desenvolvendo o campo de ação do administrador, consolidandoassim essa ciência.
Até os dias de hoje os temas tratados pelas abordagens clássicas e neoclássicas até então são considerados de grande importância, restringindo-se a subimissão e a inconstância exigida pelo meio ambiente e pela tecnologia.
A abordagem neoclássica “é uma designação elástica, que abrange diversas contribuições distintas, que acabam por convergir para...
tracking img