04284990906

3302 palavras 14 páginas
Faculdade Anhanguera Uniderp Cidade

ATPS de Planejamento e Controle da Produção

Professor à distância:

Cidade
2014

Faculdade Anhanguera Uniderp
Curso Superior de Tecnologia em Logística

ATPS de Planejamento e Controle da Produção

Atividade Avaliativa: Desafio de Aprendizagem apresentado ao Curso Superior Tecnológico em Logística da Universidade Anhanguera Uniderp, como requisito para a avaliação da Disciplina Tecnologias de Gestão para a obtenção e atribuição de nota da Atividade Avaliativa.

Professora à distância:

Cidade, Abril de 2014
Sumário

Introdução 4
Planejamento e Controle da Produção 5
Sistemas do PCP 7
Controle da Produção 10
Controle de Estoques 12
Referências Bibliográficas 13

Introdução
Após a revolução industrial, as empresas começaram a produção em massa, porém sem planejamento e sem controle. Não sabia quanto seria produzido em um espaço de tempo ou quanto tempo era necessário para se produzir um determinado lote. Em meados dos anos 60, as empresas começaram à aplicar os primeiros conceitos de PCP em suas produções.
O que produzir? Quanto produzir? Quando começar? Como produzir?
Essas são algumas das principais perguntas que as empresas fazem antes de começar à produzir, seja ela de pequeno ou grande porte. Hoje o PCP tem papel vital para o desenvolvimento econômico da empresa como um todo, pois é ele que tem como responsabilidade, empregar bem os recursos disponibilizados para a produção.
Neste estudo vamos observar os pontos de vista de autores como Idalberto Chiavenato, Rita Lopes e Murilo Michel, assim como as definições de Planejamento e Controle de Produção e suas principais características e aplicações.

Planejamento e Controle da Produção
É a atividade administrativa que define a melhor forma de empregar os recursos da produção a fim de atingir as metas e objetivos

Relacionados

  • fxfffsssdsfgfhhgfjhuyhuhklkuyutyy
    1067 palavras | 5 páginas