041512135

4728 palavras 19 páginas
Faculdade de Tecnologia e Negócios Carlos Drummond De Andrade
Gestão em Recursos Humanos Período: Matutino
Tarefa 4 : Sumário de Cargos
Professora: Sandra Raschini Alves
Grupo:
Maria Odete Samuel Souza
Gerusa Nascimento
Tabata Penha Castro
Edione A. S. de Oliveira

Cargos Operacionais

1-Vendedor

Descrição Sumária

O vendedor é o encarregado de apresentar ao cliente determinado produto e tornar, assim, efetiva a sua compra. O profissional dessa área pode trabalhar em varejo, indústrias ou organizações, exercendo papel de negociador entre marca e cliente, proporcionando descontos e condições de pagamentos mais acessíveis e que garantam a satisfação e aquisição do produto por parte do comprador, ou seja, sendo o promotor da venda.

Conhecimento

Para um bom vendedor, a habilidade com a comunicação, ter clareza e inteligibilidade na fala é essencial. Ele também deve ser honesto, simpático, ter visão de projetos, destreza, paciência e raciocínio rápido.

Formação

Em geral, não é cobrada uma graduação necessária para o vendedor, mas é importante ter no mínimo o ensino fundamental, uma vez que para o vendedor é importante saber fazer contas e falar corretamente o português.

Existem cursos como o de Técnicas de Vendas que capacitam para o exercício da profissão com uma maior qualidade. Dentre as matérias abordadas encontram-se Transformações do Mercado, Postura Profissional, Prospecção e Dramatização de Vendas.

O profissional pode cursar ensino superior visando melhores condições de trabalho e remuneração. Empresas do ramo automobilístico importado, por exemplo, solicitam profissionais com formação em Marketing, Propaganda e Marketing, e Administração de Empresas, além do estudo de outros idiomas.

Experiência

Atendimento ao cliente mínima de um ano.

2-Operador de Empilhadeira

Descrição Sumária

O operador de empilhadeira prepara movimentação de carga e a movimenta. Organiza carga, interpretando simbologia das

Relacionados