03828473

1353 palavras 6 páginas
cristiane da silva ribeiro

INTRODUÇÃO
Este trabalho relata o convívio e a realidade de portadores de deficiência física, seu modo de vida, suas dificuldades em se conviver com a sociedade pelo fato da exclusão social.
E tem a intenção de orientar a sociedade a conviver melhor com os deficiêntes físicos.
Fala sobre o que mais marca na sociedade brasileira a falta de entendimento e conhecimento das pessoas em relação aos portadores de deficiência, que traz consigo desde muito tempo a raça do preconceito. Pois as pessoas não se importa tanto quando o assunto esta relacionado a própria pessoa ou a sua família muitos tentam fugir dessa realidade gerando ainda mais o preconceito. Esse trabalho tem como objetivo mostrar que pessoas portadoras de deficiências são como qualquer outra pessoa são como nós que lutam pelos seus direitos, pelos seus espaços. E que só querem uma oportunidade de mostrar para todos o que elas podem fazer as habilidades que podem desenvolver mostrando assim do que são capazes de fazer.
E assim mostrando que a deficiência não impede de ser o que elas são, e que elas tem personalidades como todo mundo.
As pessoas com deficiências são pessoas como nós querendo um mundo melhor e sem preconceito.

A falta de entendimento da maioria das pessoas da sociedade faz com que as pessoas com deficiências sejam tratadas de forma e maneira deferente; na maior parte sendo, descriminados e na maioria das vezes podem ate serem mortos por falta de caráter humano.
Ate mesmo as pessoas portadoras de deficiências, por causa desse tipo de reação da população, elas mesmas acaba se excluindo, ou seja, se isolando das demais pessoas e isso é uma própria punição que pode gerar certa agressividade.
Uma deficiência pode ser causada no decorrer da vida ou pode já vim com a pessoa ao nascer. Isso

Relacionados