037843230213

840 palavras 4 páginas
Sistema de Ensino Presencial Conectado
Pedagogia

MARIA HELENA SOUSA GOMES

atividade INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL

Ipatinga
2012

MARIA HELENA SOUSA GOMES

atividade INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL

Trabalho Interdisciplinar apresentado as disciplinas de Organização e Didática nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, Avaliação e Ação Docente, Ensino da Língua Portuguesa, Ensino da Educação Física Escolar e Ensino das Artes da Universidade Norte do Paraná - UNOPAR

Ipatinga
2012

Ensinando com brincadeiras

Educação Física

As crianças desta etapa estão em plena vigor de seu desenvolvimento psíquico, físico e motor, elas chegam à escola com um repertorio de cultura e corporal do movimento que pode ser usado como ponto de partida para planejamento. Na hora de organizar as aulas, leva em conta esses conhecimentos que pode ser socializados e serem programadas atividades em que a turma trabalhe habilidades motoras, capacidade física e orientações espaciais e temporais. Devemos evitar exercício mecânicos e automatizados. Precisamos priorizar os jogos as brincadeiras e o lúdico. Pular corda, por exemplo, é uma maneira de trabalhar coordenação, resistência e força, jogos com bola, atividades rítmicas e danças são outras ideias. Ao som de uma musica suave o professor pode pedir aos alunos que deitem no chão a ao comando do professor os alunos mexeram com a parte do corpo que o professor citar mexendo suavemente. O professor ao citar a parte do corpo vai falando sobre a importância da parte citada e para que ela serve, a voz do professor deve ser suave.

Português
Cantando a musica de o motorista em seguida confeccionar uma dobradura de um fusca com as crianças, com isso trabalhando a coordenação motora.

Artes
Desenho de animais usando a massinha de modelar, para estimular o interesse da criança em conhecer cada animal, pintura com a tinta guache, sendo feita separadamente ou ate mesmo em grupo pela criança.

O brincar está presente em

Relacionados