035197751570

5771 palavras 24 páginas
Relatório de Intervenção do CRAS Altivo de Campo Maior-PI.

Dedico a minha família e amigos, pois estes sempre me incentivaram para essa conquista, principalmente a minha mãe, meu pai, meus sogros, irmãos e em especial ao meu namorado. Aos profissionais da Assistência que me deram um norte para melhor realização deste trabalho.

AGRADECIMENTOS

Agradeço em primeiro lugar a Deus por me conceder esta conquista, e por iluminar meus caminhos durante todo este trajeto.
Agradeço também a minha família e a família do meu namorado, que de maneira grandiosa e grata sempre me apoiaram e me incentivaram nos momentos de dificuldades.
E não deixando de agradecer em especial ao meu namorado Pablo Yury, que sempre esteve ao meu lado, de forma carinhosa e compreensiva, para que eu pudesse alcançar esta grande conquista.
A todos os professores do curso, que foram a base teórica para o desenrolar desta trajetória.
Aos meus amigos, cunhados, avós, tias e tios que contribuíram de alguma forma para essa realização.

“O Assistente Social não monta panelinha, supervisiona grupos. Não tem preconceitos, faz diagnóstico social.”
Janaina Marques

RESUMO

O Programa Bolsa família (PBF) é um programa que visa melhoria na qualidade de vida das famílias pobres e extremamente pobres, buscando atender famílias na situação de vulnerabilidade, para que estas possam ter sua própria autonomia, e assim, possam reivindicar por seus direitos tanto na saúde como na educação e assistência social. Assim, este projeto tem como objetivo, conhecer o Programa Bolsa Família (PBF), e como este vem servir de instrumento para o desenvolvimento socioeconômico das famílias assistidas pelo CRAS-Centro de Campo Maior. Sendo a nível de município os Centros de Referência da Assistência Social-CRAS, responsáveis pelos serviços de proteção social básica, organiza e coordena a rede de serviços

Relacionados