03514001332

2525 palavras 11 páginas
Case:
Projeto do sistema de abastecimento de água do condomínio Residencial Turu.1

RESUMO
Pretende-se nesse trabalho apresentar algumas opções de projetos de engenharia, a um estudo de case, visando resolver o problema de abastecimento de água no residencial turu, tanto em planejamento do orçamento quanto em sanemaneto. Após análise e levantamento de dados, será apresentada a alternativa de solução a fim de entender as necessidades desta solução. Posteriormente, será escolhido o projeto conceitual principal para a proposta de case.

SINOPSE A construtora Builders está analisando a viabilidade para construção de um condomínio fechado, conforme planta em anexo. Para o dimensionamento considere o consumo de água efetivo per capita em 200 l/hab.dia e os coeficientes K1 e K2 são respectivamente 1,2 e 1,5.
Você foi contratado para fazer a concepção e dimensionamento do sistema de abastecimento de água deste condomínio. Na seqüência fazer todo o levantamento de quantitativos de serviço e orçamentação para implantação dessa rede.

1. INTRODUÇÃO

O presente trabalho discute parcialmente o desenvolvimento de um projeto do sistema de abastecimento de água do condomínio Residencial Turu. Cujos objetivos principais são o dimensionamento deste do sistema água, e fazer o orçamento da obra de implantação deste sistema.
Explicita-se a situação problema proveniente do case que gerou esta necessidade, bem como as variáveis que devem ser consideradas na criação do projeto.
As propriedades da substância, as medidas de segurança (coletivas e individuais), os riscos, os dados referentes ao transporte de água para a edificação. São analisados para que a alternativa e posicionamento mais viável seja selecionada.
Quando é solicitado a um profissional ou a uma empresa construtora um orçamento para a execução de obra, seja residencial, comercial, industrial ou pública, a primeira coisa a ser feita é ter os projetos em mãos e levantar as quantidades dos materiais,

Relacionados