034801201503

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1336 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]






















































































SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4


4 CONCLUSÃO 7

REFERÊNCIAS 8


INTRODUÇÃO

Neste trabalho apresenta- se- a uma entrevista com o sócio proprietário da empresa O BatistãoCalçados e Esportes.
Foi realizado uma entrevista para conhecer melhor a metodologia da empresa e assim, para que nos acadêmicos venhamos a conhecer na pratica como são os procedimentos que rege uma empresa.
Após a entrevista foi feito uma analise de propostas para melhorar sua forma planejamento e organização empresarial, para assim, leva a empresa a tornasse uma empresabem sucedida.







DESENVOLVIMENTO


1 Entrevista com o empresário da empresa O Batistão Calçados.

A entrevista foi realizada com o Sr. Franço Helber Anselmo Santana, um pessoa de visão empreendedora, pois inicio com um projeto de abri uma loja de calçados numa cidade recém emancipada em meio as lutas e a dificuldades pela sua localização.
O Sr. Françonão era formado em administração, mas visava um sonho de ter seu próprio negocio, e sendo que sua esposa e sócia Vanusa a qual não tem nenhuma formação administrativa, só havia trabalhando uns quinzes anos em uma loja de calçados. E ambos como o tinha esse projeto e desejo de ter seu próprio negocio.
Sua empresa ”O Batistão Esportes e Calçados” tem o ramo de comercio varejista decalçados e esportes. É uma empresa privada, tendo o seu porte de micro empresa. Com grande linhas e marcas conhecidas de calçados desde o feminino, masculino, infantil, e com grande variedades na linha esportivas com os artigos bem completos, para servir a sociedade com sua demanda, pois a empresa fornece seus produtos esportivos para torneios e festas esportivas na cidade.
A historiada empresa; inicio com a inauguração em dezoito de outubro de dois mil e um, em uma pequena sala comercial, localizada na Rua do Cascudo, no centro da cidade, com o quadro de três funcionários, começaram com poucos produtos.
O que motivou a criação da empresa, ele tinha o desejo de abrir uma loja no estado do mato grosso, pois ambos são do estado de Goiás, e tinha boas noticias dacidade de Sapezal, através de uma revista da cidade que estava em a cidade estava crescendo e se desenvolvendo com uma boa arrecadação e grande oferta de empregos, através da agricultura. Pois por ser uma cidade nova tinha uma boa educação , e boa saúde, enfim uma cidade do futuro.
Hoje já estão com onzes anos no mercado, ou seja, no ramo de calçados, com prédio próprio na avenidaprincipal da cidade de Sapezal, de trezentos e trinta metros, no valor de hum milhão e seiscentos mil reais, trabalhando com todas as grande marca de calçados e materiais esportivo, tento um faturamento mensal de cento e oitenta mil reais. Com o quadro de funcionários de onzes; sendo uma pessoa que fica responsável pelo caixa e crediário, um cobrador, uma pessoa responsável pelo setor de compras,uma zeladora, uma financeira e seis vendedoras.
A empresa tem seu processo de trabalho da seguintes maneiras, os funcionários que são vendedores e ambos cada um tem uma sessão para cuida, ou seja para organizar os produtos em sua vitrine e deposito. Uma pessoa que é responsável pela crediário, ou seja que faz abertura de contas e que tem a função de caixa para receber as parcelas dosclientes. Uma pessoa responsável pelo financeiro que cuida das contas a receber dos clientes que estão em atrasos e das contas a pagarem dos fornecedores. Um cobrador que trabalha junto com o financeiro auxiliando na cobrança e no serviços de banco para os pagamentos das duplicatas dos fornecedores. Uma zeladora que cuida da limpeza da loja,os sócios e proprietários são responsável pelo...
tracking img