034270811570

1538 palavras 7 páginas
1-TEMA As dificuldades de Aprendizagem na leitura.

1.1- DELIMITAÇÃO DE TEMA
As dificuldades enfrentadas pelos alunos do ensino fundamental menor da Unidade Escolar Antonino Freire de Canto do Buriti em relação ao processo de aprendizagem da leitura.

2-PROBLEMATIZAÇÃO

No âmbito escolar nota se uma deficiência no processo de aprendizagem dos alunos em relação à leitura. Tendo em vista este aspecto quais são as principais dificuldades enfrentadas pelos alunos e professores neste processo?
Durante o período de estagio pude perceber certas dificuldades dos alunos em á aprender a ler, muitas vezes pude perceber que eles apenas decoravam as palavras ao invés de aprendê-las. De acordo com esta realidade senti a necessidade de investigar e analisar a causa e as dificuldades enfrentadas pelos alunos no que diz respeito a leitura.

2.1 HIPOTESES

Será que a falta de atenção ou concentração pode afetar ou prejudicar aprendizagem da leitura?
A falta de acompanhamento familiar influencia neste processo?
O professor procura adequar a forma de ensinar com a realidade do aluno?

3- JUSTIFICATIVA

O presente pré-projeto tem a finalidade de investigar o processo de ensino aprendizagem da leitura nas series iniciais da Unidade Escolar Antonino Freire a fim de diagnosticar quais problemas e dificuldades os alunos, professores e pais encontram neste processo e aprendizagem.
A educação infantil é considerada primeira etapa da educação básica, os anos iniciais da vida escolar são decisivos para cada aluno são neste anos que a base do nosso ser começa a se estrutura e se fundamentam principalmente no ensino bem formado, onde a criança está amplamente aberta a captar, desenvolver toda atividade a ela direcionada. As nossas escolas estão vivendo momentos alarmantes, principalmente no que diz respeito à aprendizagem da leitura, leitura esta que é primordial na vida de qualquer ser

Relacionados