034181861457

309 palavras 2 páginas
A importância do sumário nos projetos de pesquisa e nos trabalhos acadêmicos

É um elemento obrigatório. Enumeração das divisões, seções e outras partes do projeto de pesquisa, na mesma ordem e grafia em que o conteúdo aparece.Elemento obrigatório.Deve figurar imediatamente após a(s) folha(s) de lista(s), com o título SUMÁRIO centralizado na folha. Manual de Orientação Trabalhos Acadêmicos.
O sumário deve indicar os dados considerando cada divisão e subdivisão na mesma ordem e grafia em que aparecem no corpo do texto: o respectivo indicativo à esquerda do título de cada parte; o título; número da folha, ligado ao título por linha pontilhada.
Devem-se destacar os títulos das seções (primárias, secundárias, etc) utilizando-se os recursos de caixa-alta ou versal, negrito, itálico e outros, conforme a ABNT.
De acordo com a ABNT, obras em mais de um volume devem apresentar o sumário completo do trabalho em cada um dos volumes.
Enumeração das principais seções e demais elementos componentes do trabalho, na ordem e grafia em que aparecem e acompanhadas da respectiva paginação.
O sumário é uma lista com os nomes das seções primárias e secundárias principais
(capítulos e sub-capítulos), na ordem em que aparecem no texto, seguidos da sucessiva e respectiva paginação, com a indicação da primeira página onde se localizam.
No caso de haver mais de um volume, o sumário deve ser repetido de forma completa em todos os volumes.
Não se deve usar a palavra “índice”, que é adequada apenas para identificar uma relação detalhada dos assuntos, relação de nome de pessoas, nomes geográficos, geralmente em ordem alfabética. É a numeração das principais divisões, seções e partes do trabalho. Feita na ordem. Recomenda-se que todas as seções sejam alinhadas a margem esquerda,sem recuo.
Havendo mais de um volume, em cada um deve constar um sumário completo do

Relacionados