033808101244

1243 palavras 5 páginas
INTRODUÇÃO A finalidade do estágio curricular supervisionado III é propiciar ao aluno de bacharelado em educação física, a vivência de situações concretas de trabalho que lhe possibilitem a integração dos conhecimentos teóricos e práticos aprendidos ao longo dos períodos anteriores, aliando a teoria e a prática, demonstrando, assim, o quanto é enriquecedor e importante esta etapa na formação acadêmica e profissional do aluno.
O presente relatório de estágio supervisionado III do curso de Bacharelado em Educação fisica tem como objetivo apresentar as atividades desenvolvidas durante o estágio curricular ministrada pelo professor Eduardo Porto, as quais se destinam a abordar as observações técnicas utilizadas pelo profissional de Educação Fisica,correlacionando a teoria com a pratica por meio de uma leitura da realidade de cada usuário,bem como as demandas institucionais.
Trata-se de um trabalho que esboça as dimensões técnico-operativas da profissão,em que é evidenciada a atuação do profissional de Educação Fisica junto a realidade posta a seu cotidiano.
A experiência de estágio é um momento de muita expectativa,onde os estagiários podem observar a pratica de sua futura profissão,e decidir realmente em qual área que deseja atuar .A partir daí são lançadas as possibilidades para solucionar as inquietações observadas no espaço do campo de estágio.
O estágio é um espaço privilegiado para o contato direto com os clientes ou futuros clientes,visto que constitui o momento de ampliação de conhecimento e apreensão de tecnicas necessárias ao profissional que necessita de um extenso arcabouço téorico e pratico ,para então se tornar um profissional de qualidade e bem sucedido.
A prática do estágio supervisionado é investigativa, formadora e crítico-reflexiva de fundamental importância para nossa formação acadêmica e para a construção da identidade docente. É um espaço privilegiado para o contato direto com a determinada área que se irá escolher, pois amplia os

Relacionados