033738240760

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (599 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Comanda o Código de Processo Civil:

Art. 264 - Feita a citação, é defeso ao autor modificar o pedido ou a causa de Pedir, sem o consentimento do réu, mantendo-se as mesmas partes, salvo assubstituições permitidas por lei.
Parágrafo único - A alteração do pedido ou da causa de pedir em nenhuma hipótese será permitida após o saneamento do processo.

Art. 321. Ainda que ocorra revelia, oautor não poderá alterar o pedido, ou a causa de pedir, nem demandar declaração incidente, salvo promovendo nova citação do réu, a quem será assegurado o direito de responder no prazo de 15 (quinze)dias.

No caso em tela, houve a citação dos promovidos .

Os mesmos não compareceram à audiência de conciliação.

Foi requerido pela autora a alteração da causa de pedir (valor do débito) e adecretação da revelia.

Mesmo sendo os aluguéis acessórios da locação, estes devem ser pleiteados na inicial nos termos dos artigos 62, inc. I, e 67, ambos da Lei nº 8.245/91.

Salienta-se que, emofensa ao princípio do contraditório e ampla defesa, os promovidos foram citados para pagar determinado valor (R$__________), sendo que os acessórios (atualizações), vieram somente em aditamento (fatonovo), sem promover uma nova citação dos promovidos, segundo disposto no art. 321, do CPC.

A MM Juíza, quando da prolação da sentença alterou, a pedido da autora, sem nova citação dos promovidos, acausa de pedir (valor da dívida), retirando apenas os valores da pintura do imóvel e ___________.

Nota-se que no pedido inicial a condenação é sobre R$_________________, no

Tal conversãoimportaria alteração do petitum ou da causa petendi, num imaginário aditamento à petição inicial.

Os arts. 264 e 294 do Código de Processo Civil, responsáveis pela estabilização do processo, impedem quedepois da citação haja qualquer alteração dessa ordem.

Iniciada a fase de cumprimento de sentença, a ré foi intimada, na pessoa de seu representante legal, Cleber Fabiano Neves, para pagar o débito,...
tracking img