030838161490

2011 palavras 9 páginas
SUMÁRIO
REFERÊNCIAS 9
1 INTRODUÇÃO
A contabilidade é dividida em várias áreas de atuação como a Perícia Contábil, a Auditoria, a Controladoria entre outras áreas que podem ser escolhidas por um contador para se especializar e desenvolver seu trabalho.
Contudo, o papel da contabilidade na empresa, independentemente do setor escolhido é a orientação da administração da empresa na elaboração de suas atividades e também o suporte aos gestores no controle da organização.

2 perícia contábil
A perícia contábil constitui o conjunto de procedimentos técnicos e científicos determinado a conduzir à instância decisória elementos de prova necessários a sustentar à justa solução do litígio, mediante laudo pericial contábil, e ou parecer pericial contábil.
A perícia contábil é realizada com base em alguns procedimentos, os quais dentre estes são principais:
Exame: incide no exame de livros, dos registros e documentos das transações, e comparação com todos os dados disponíveis sobre o fato implícito.
Vistoria: é uma ou mais atividades que tem como objetivo a averiguação e a comprovação do caso, de forma circunstancial, podendo ser empregada como prova do fato.
Indagação: é a procura de informações conseqüente de conferência com entendedores do objeto da perícia, de prioridade executadas com as pessoas mais juntas do objeto possível.
Investigação: incide da análise que procura citar ao parecer pericial contábil o que está escondido.
Arbitramento: é a decisão de valores ou a solução de uma pendência por discernimento técnico, sem admitir qualquer sombra de duvidas que aquele é o melhor para o litígio.
Mensuração: é a ação de quantificação corpórea de coisas, bens, direitos e obrigações, fazendo com que os mesmos sejam sempre a declaração do fato.
Avaliação: é o ato de formar o valor de coisas, bens, direitos,

Relacionados

  • 030838161490
    1884 palavras | 8 páginas