027930981406

930 palavras 4 páginas
07 DE ABRIL DE 2014

UM DIÁLOGO COM PROFISSIONAIS DA PEDAGOGIA

NEUCY SCHIMIDT
MARIA DA PENHA IZOTON
ADNÉIA MONTEIRO DE BARROS

Começamos nossa palestra com a leitura da história de um aluno e sua professora. O aluno era discriminado em sua sala de aula, pois ia para escola sujo e com mau cheiro e por está sempre distante dos outros alunos era rejeitado por todos, mesmo sem saber o que se passava na vida do garoto, ele não era visto como os outros alunos.
Devemos tratar todos os alunos da mesma forma, ninguém é melhor que ninguém e não devemos julgar pelas aparências. Por fim a professora descobriu o verdadeiro motivo de ele agir daquela forma e ela ficou muito triste por não ter ajudado o garoto que estava passando por grandes dificuldades em sua vida, por perder uma das pessoas mais importantes da vida da gente, mas a grande satisfação de tudo isso foi que o aluno não desistiu dos estudos e formou-se em um Doutor.
A professora Neucy começou falando sobre as dificuldades enfrentadas por ela, como problemas de saúde, e com isso foi perdendo a força e desanimando de fazer o magistério, pensou em várias vezes desistir, mas com a força de Deus e a ajuda dos amigos e o carinho que tinham por ela, fizeram com que ela continuasse não a deixaram desistir dos estudos, que é muito importante na vida de um ser humano, e se não fosse os amigos seria bem complicado viver em sociedade.
Pelo seu relato ela encontrou muitas dificuldades em seus estudos, muitas coisas surgiram para que ela desistisse do seu tão sonhado sonho de ser professora, por várias vezes tentou o vestibular, até que conseguiu, mas o que seria de nós se não fosse nossa luta e a vontade de vencer na vida? Não podemos desistir dos nossos objetivos, por maiores que sejam devemos romper todas as barreiras. Pois o sonho que ela tinha de ser professora ela conseguiu realizar. Parabéns por não desistir. A professora Adnéia contou para nós um pouco de sua experiência, e suas experiências não foram

Relacionados

  • 027930981406
    398 palavras | 2 páginas