02745534220

4509 palavras 19 páginas
INTRODUÇÃO

Quanto custa realizar um sonho? Esse é um ponto crucial que todo empreendedor ou alguma pessoa que deseja abrir seu próprio negócio precisa está atento.
Para José Schneider, não foi fácil, mas apesar de tanto esforço ele conseguiu vencer.

1 ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO E OPERAÇÕES

A Administração da Produção trata da maneira pela qual as organizações produzem bens e serviços. Planejar, organizar, dirigir, e controlar a produção de Bens e Serviços.
De acordo com Moreira (2002, p. 01) “Administração de Produção e Operações diz respeito àquelas atividades orientadas para a produção de um bem físico ou à prestação de um serviço”. A partir de uma perspectiva operacional, a administração da produção pode ser vista como um conjunto de componentes, cuja função está concentrada na conversão de um número de insumos em algum resultado desejado. Essa conversão é denominada processo de transformação, que costuma ser tratado como núcleo técnico, especialmente em organizações de manufatura. Um componente pode ser uma máquina, uma pessoa, uma ferramenta, ou um sistema gerencial. Um insumo pode ser uma matéria-prima, uma pessoa ou um produto acabado de outro processo.

Insumos Resultados

Clientes e/ou materiais Bens e serviços

1.2 CONCEITO DE PRODUÇÃO

A Produção (palavra etimologicamente derivada do latim producere, que significa "fazer aparecer") é um tipo de fenômeno econômico que consiste na atuação do Homem sobre a Natureza com o objetivo de obter, através de um determinado processo produtivo, bens (incluindo produtos e serviços) necessários para a satisfação das suas necessidades. Dito de outra forma, a produção inclui os bens iniciais e todas as operações e fatores de produção que lhe agreguem valor. Tendo em conta esta definição, constituem

Relacionados