025820291902

842 palavras 4 páginas
UNIGRAN -CENTRO UNIVERSITÁRIO DE DOURADOS

CURSO: Ciências Contábeis

Valor das duas
Atividades = 2,5

QUERIDO ALUNO (A)
Envie suas atividades das aulas 1 e 2 por meio do portfólio 1
QUALQUER DÚVIDA SOBRE AS CORREÇÕES DAS ATIVIDADES DEVERÂO
SER ENCAMINHADAS VIA PORTFÓLIO DAS ATIVIDADES CORRESPONDENTES.
POR FAVOR, NÃO COLOQUEM AS RESPOSTAS DE SUAS ATIVIDADES NO QUADRO DE AVISO.
USE O ESPAÇO FORUM PARA POSTAREM SUAS DÚVIDAS. OBRIGADA!
Prof.ª M. SC. SILVIA MARA PAGLIUZO MURAKI.

ATIVIDADES DA AULA 01

1- A psicologia é o estudo dos fenômenos psíquicos e do comportamento do ser humano por intermédio da análise de suas emoções, suas idéias e seus valores. O psicólogo diagnostica, previne e trata doenças mentais, distúrbios emocionais e de personalidade. Ele observa e analisa as atitudes, os sentimentos e os mecanismos mentais do paciente e procura ajudá-lo a identificar as causas dos problemas e a rever comportamentos inadequados.

Considerando que o texto acima tem caráter meramente motivador, após ler o guia de estudante elabore um texto dissertativo (de 10 a 20 linhas). Aborde, necessariamente, os seguintes aspectos:

(A) Disserte sobre as contribuições dos filósofos para a psicologia (antes da Psicologia tornar-se ciência);

(B) Explique quais são os objetos de estudo da Psicologia, apresentados no guia de estudante. A contribuição dos filósofos para a psicologia foi muito importante para que ela se destacasse. Os mais importantes são: Pitágoras, Parmênides, Heráclito, Adalberto e Aristóteles. Segundo Schultz os filósofos antigos estudavam os problemas relacionados a natureza humana por meio da intuição e de suas limitadas experiências. Aristóteles e outros filósofos gregos já se preocupavam com problemas de ordem pessoais como a memória, a aprendizagem, a percepção, a motivação, os sonhos e o comportamento anormal. O objetivo de estudo da psicologia é sem duvida o homem e sua subjetividade, porém cada

Relacionados

  • 025820291902
    384 palavras | 2 páginas