025325071287

447 palavras 2 páginas
PONTOS NEGATIVOS DA GLOBALIZAÇÃO

* Contaminação
De vários países em caso de crise econômica em um país ou bloco econômico de grande importância. O exemplo mais claro desta situação é a crise econômica de 2008 ocorrida nos Estados Unidos. Rapidamente ela se espalhou pelos quatro cantos do mundo, gerando desemprego, falta de crédito nos mercados, queda abrupta em bolsas de valores, falências de empresas, diminuição de investimentos e muita desconfiança. O mesmo aconteceu em 2011 com a crise econômica na Europa.

* Consumismo
É o ato de consumir produtos ou serviços, muitas vezes, sem consciência. O consumismo chega ser uma doença. Pessoas compram coisas que não tem utilidade para elas, apenas para atender á vontade injustificada de comprar. O que tem muita influência sobre esse consumo são as propagandas de TV que tem uma voz de comando sobre as mentes.

* Epidemias

Com a globalização, muitas pessoas começaram a imigrar para outros países atrás de melhores condições de vida. Só que não foi só isso que as imigrações causaram. Houve um aumento no índice epidemias em todo o mundo, antes dessas pessoas se imigrarem deveria ter uma fiscalização mais rigorosa, para que qualquer tipo de doença contagiosa não possa se espalhar. Por isso a população e o governo deveria redobrar suas atenções para isto, pois esse índice pode aumentar cada vez mais e também pode causar mais vítimas a cada momento. São crianças, idosos e adultos que sofrem com doenças, e uma parte dessas doenças não possui cura.

* Recursos minerais

Poluição do mau uso e dos impactos ambientais recorrentes, principalmente na extração dos recursos. a mineração causa um grande risco ambiental e social, pois resulta num processo de desmatamento destruição e contaminação de ecossistemas, além de agredir a sociedade com invasões em áreas indígenas, terras particulares e exploração ao trabalhador.

* Aquecimento Global

As principais atribuições para o aquecimento global são

Relacionados