0246831598

1497 palavras 6 páginas
INTRODUÇÃO

Jean William Fritz Piaget (Neuchâtel, 9 de agosto de 1896 – genebra, 16 de setembro de 1980) foi um epistemologo suíço, considerado o maior expoente do estudo do desenvolvimento cognitivo. Estudou inicialmente biologia, na suíça, e posteriormente se dedicou à área de Psicologia, Epistemologia e Educação. Foi professor de psicologia na Universidade de Genebra de 1929 a 1954; tornado-se mundialmente reconhecido pela sua revolução epistemológica. Durante sua vida Piaget escreveu mais de cinquenta livros e diversas centenas de artigos. Piaget entende que, a Psicomotricidade na educação infantil e suas respectivas contribuições para o desenvolvimento global da criança. Deve ser considerada como formação de base a fim de propiciar à criança a consciência de si e do meio no qual está inserida. Assim como a psicopedagogia, a psicomotricidade atua de forma preventiva às dificuldades de aprendizagem considerando a criança em seus aspectos, biológico, emocional, cognitivo, motor e social na intenção de que esse processo ocorra de maneira harmoniosa e saudável.

"A principal meta da educação é criar homens que sejam capazes de fazer coisas novas, não simplesmente repetir o que outras gerações já fizeram. Homens que sejam criadores, inventores, descobridores. A segunda meta da educação é formar mentes que estejam em condições de criticar, verificar e não aceitar tudo que a elas se propõe."

(Fonte: Frases e Pensamentos de Jean Piaget)

FLORESTA_PE 30/07/14

Biografia de Jean Piaget

_ 1896 Em 9 de agosto , na suíça de Neuchâtel, nasce Piaget. Que é filho de Arthur Jean Piaget, um calvinista convicto, era Professor Universitário de Literatura Medieval na

Relacionados