024107521821

3721 palavras 15 páginas
A RELEVÂNCIA DO PLANEJAMENTO DOS PROCESSOS DE RH

SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO 21 REFERÊNCIAS 22
1 INTRODUÇÃO
A probabilidade de uma tarefa feita sem planejamento ter um resultado diferente do esperado é grande; por isso, sempre que iniciamos uma atividade, é importante que haja um planejamento antes de executá-la.
Para tanto, o Recursos Humanos abrange uma vasta área, e com extrema importância, que vai desde o recrutamento e seleção de pessoal, as praticas trabalhistas, remuneração, legislação e auditoria, onde cada processo dá uma visão da importância de cada vez mais termos profissionais capacitados para tal função.
Aqui será exposto as fases desse processo que o profissional de RH tem saber administrar bem, no seu cotidiano.

2 DESENVOLVIMENTO
Toda situação nova traz insegurança e medo, daí vem à preferência pelas regras, dando assim um norte ao colaborador que está pleiteando uma vaga no mercado de trabalho. Mas para ter êxito na contratação do profissional necessário à empresa fazer o recrutamento dos mesmos.
O recrutamento tem a finalidade de atrair pessoas para trabalhar na empresa, não apenas quando se necessitar de um novo colaborador, mas de forma continua, aplicando os esforços necessários para atrair pessoas certas, que preencha todos os requisitos para o cargo.
Para tanto, o salão da família Bertocci irá realizar o recrutamento interno para dois cargos, um de gerente administrativo financeiro e auxiliar de cabeleireiro. Será realizado o recrutamento interno, pois entendemos que um candidato à vaga indicado por um funcionário, já passa por uma pré-seleção de quem recomenda, visto que já conhece o emprego e a pessoa indicada, e assim estimulará os funcionários a se capacitar e aperfeiçoar, objetivando oportunidade aos já comprometidos e que vestem de fato a camisa

Relacionados