023551942119

6559 palavras 27 páginas
Resumo
Este trabalho tem o objetivo a inclusão dos deficientes visuais nas aulas de Educação Física Escolar. Mostrar para os alunos deficientes visuais que eles fazem parte da sociedade e que eles têm os mesmos direitos como a de outras pessoas consideradas “normais” perante a sociedade. Sabe-se que a uma grande dificuldade para implantarmos a inclusão na Educação Física Escolar pela falta de especialização do docente na área de educação especial, o que deixa muitos profissionais com receio em trabalhar com deficientes de modo geral e não só o deficiente visual. Também demonstro como o deficiente vê a sua inclusão junto ao meio em que convivem, suas limitações como deficiente, a atividade física escolar e o que gerou a perda de sua visão. Portanto, este estudo possui como objetivo geral investigar quais as dificuldades o aluno deficiente visual enfrenta na Educação Física Escolar em relação a atividade física.
Esta pesquisa será realizada através de uma analise descritiva de levantamento,com uma abordagem qualitativa.Foi desenvolvido em uma Instituição federa, com alunos do segundo segmento do Ensino Fundamental. A coleta de dados ocorreu através de um questionário semi-estruturado.
Palavras-chave: Deficiência Visual, Educação Física Escolar Inclusiva, Sociedade.
Sumário
Resumo
1. Introdução
1.1 Problematização
1.2 Objetivo geral
1.3 Objetivo especifico
1.4 Relevância do estudo
1.5 Questões a investigar
2.Revisão de Literatura
3. Metodologia do Estudo
3.1. Tipo de pesquisa
3.2. Local
3.3. Fonte de Informação
3.4. Coleta e Análise de Dados
4. Análise dos dados
5. Considerações Finais
Referências
Anexos
1. Introdução
A inclusão do aluno deficiente visual na escola tem como finalidade à interação do deficiente aos não deficientes de deficiência visual não só no meio escolar, mas perante a sociedade onde há ainda um grande preconceito para com os deficientes.
O tema a ser abordado refere-se a uma situação que nos possibilita lutarmos contra

Relacionados