023109042216

647 palavras 3 páginas
Quais as causas e consequências da crise dos anos de ouro?
As causas; Desordem do sistema monetário internacional aumento dos preços nas matérias-primas, a subida repentina dos preços do petróleo e a descida da produção determinada pelos países da OPEP (ORGANIZAÇAO DOS PAISES EXPLORADORES DE PETROLEO) a debilidade da indústria energética e petrolífera.
Consequência; Produção Industrial diminuiu aumento generalizado dos preços dos produtos especialmente os relacionados ao petróleo, aumento da taxa de desemprego, falência de indústrias como a siderúrgica, a construção naval a indústria têxtil, a construção automóvel e o setor dos transportes aéreos, endividamento crescente dos países subdesenvolvidos não produtores de petróleo. Qual o verdadeiro objetivo de Welfare State no Brasil? O Seu objetivo na estrutura de bem estar semelhantes aos países de primeiro mundo, os neoliberais segundo essa concepção todo individuo teria direito ao um conjunto de bens fornecido diretamente do estado. Esses direitos seria desde a cobertura a saúde e a Educação como em todos os níveis até um auxilio a um desempregado dentre outros. Santos caracterizou esse momento de “ cidadania reguladora” , embora essa características sejam aceitas no Brasil essa Politicas Sociais não passam sem criticas, pois as mesmas defende a privatização das empresas estatais, o Estado Brasileiro aderiu fortes características de desigualdade social e pobreza, não obstante essas Politicas não foram suficiente para cobrir a necessidade da população de baixa renda, ou seja todo esses anseios fora frustrados.
Qual as consequências da Ditadura Militar no processo de surgimento das políticas públicas no Brasil?
As consequências foram a modernização das políticas sociais, a associação uniformizada e centralizada da previdência social (INPS), em 1966 retiram os trabalhadores da gestão da previdência social, que passa a ser tratada como questão social técnica e atual. Em 1967, os acidentes de trabalho

Relacionados