022856771937

425 palavras 2 páginas
Plano de Aula

Escola: Arlindo de Andrade Gomes
Professoras: Juliana Siqueira e Simony Dias
Turmas: 3° ano do ensino médio
Tempo estimado: 2 aulas de 50min

Tema:

A importância do exercício físico

Objetivo

Mostrar aos alunos que a corrida e uma boa alimentação fazem bem não apenas, esteticamente, mas principalmente para sua saúde, tornar essa pratica mais atrativa por meio de uma aula prática com uma canção puxada por um aluno.
Torna-se imprescindível praticar exercícios, e quanto mais cedo melhor, é essencial que isso comesse na escola com as aulas de Educação Física e que tenham continuidade em casa.
Os alunos deverão saber que uma boa alimentação ajuda a manter o peso ideal juntamente com as praticas de atividades físicas, podendo evitar futuras doenças.
O objetivo dessa aula é também mostrar um pouco da corrida do atletismo, atraindo o interesse dos alunos para esse esporte.

Conteúdo

Aula prática:

A sala de 30 alunos será dividida em 3 filas de 10 alunos uma ao lado da outra iremos dar voltas correndo ao redor da quadra aumentando o ritmo, 5 voltas será o ideal, um dos alunos poderá puxar uma canção para que os outros repitam e a corrida fique mais divertida.
Ao fim da corrida o professor explicará aos alunos, o motivo pelo qual o coração acelera e a respiração muda quando corremos.

Aula teórica:

O nosso coração acelera porque o corpo passa a consumir uma quantidade de oxigênio maior que o normal, assim, o coração bate mais forte para que essa necessidade seja suprida.
A maior parte da produção de energia do corpo é originada pela respiração, por isso ela muda e ficamos mais ofegantes. Na medida em que corremos, o corpo sente maior necessidade de produzir energia, logo passamos a consumir mais oxigênio.
Um problema que atinge não somente os adultos mais também as crianças e adolescentes é a obesidade que pode ser ocasionada pelo sedentarismo e má alimentação, atraindo doenças.
Com o incentivo a pratica de

Relacionados