022657151902

357 palavras 2 páginas
RAFAELA MEDEIROS DE CARVALHO BARBOTI
EGITO ANTIGO
Presidente Epitácio – SP
2014

DIHEINNY NATHIELLY SIQUEIRA DOS SANTOS
EGITO ANTIGO
Trabalho do 2º bimestre apresentado a disciplina de artes Sêneca do Curso de Artes visuais da Faculdade de Presidente Epitácio .Prof. Mariluci Campos
Presidente Epitácio – SP
2014
EGITO ANTIGO
OBJETIVO GERAL:
Mostrar para as crianças como a lei da frontalidade é, basicamente, a forma como os egípcios representavam o indivíduo com seus olhos, ombros e peito colocados de frente, enquanto a cabeça e as pernas eram representadas de lado.
OBJETIVO ESPECÍFICO: Era direcionada à representação do ser humano em gravuras. a Lei da Frontalidade funda-se no princípio de valorizar o aspecto que mais caracteriza cada elemento do corpo humano. Desenhado de perfil, o rosto é mostrado ao máximo. De frente, se resume a uma oval. No rosto de perfil, o olho é representado de frente, por ser este seu aspecto mais característico e revelador. O tórax também apresenta-se de frente, e as pernas e os pés, onde apenas se vê o dedo grande, são vistos de perfil. O frontalismo perdurou durante bastante tempo, inclusive na cultura ocidental. Dentro do teatro, a Lei da Frontalidade, regeu princípios. Os atores não davam as costas ao público, os fotógrafos de jardins também estiveram presos por um bom tempo à Lei da Frontalidade.
CONTEÚDO:
A Lei da Frontalidade funda-se no princípio de valorizar o aspecto que mais caracteriza cada elemento do corpo humano Desenhado de perfil, o rosto é mostrado ao máximo. De frente, se resume a uma oval. No rosto de perfil, o olho é representado de frente, por ser este seu aspecto mais característico e revelador. O tórax também apresenta-se de frente, e as pernas e os pés, onde apenas se vê o dedo grande, são vistos de perfil.
METODOLOGIA DE ENSINO:
Contei uma historia falando sobre a lei da frontalidade mostrei figuras sobre o assunto
ATIVIDADE
Pedi para eles observar os desenhos da lei da frontalidade do

Relacionados