022569051171

966 palavras 4 páginas
Evolução dos computadores
Evolução dos computadores

Os computadores de Quinta Geração têm como característica o uso de “Circuitos Integrados em uma Escala Muito Maior de Integração”.
Os “chips” vêm diminuindo tanto de tamanho, fazendo com que seja possível a criação de computadores cada vez menores, como é o caso da micro miniaturização do microprocessador F-100, que mede somente 0,6 cm quadrados e é pequeno o suficiente para passar pelo buraco de uma agulha!
O primeiro supercomputador, de fato, surgiu no final de 1975. As aplicações para eles são muito especiais e incluem laboratórios e centro de pesquisa aeroespacial como a NASA, empresas de altíssima tecnologia, produção de efeitos e imagens computadorizadas de alta qualidade, entre outros. Eles são os mais poderosos, mais rápidos e de maior custo.
Computadores Atuais
Com o passar dos anos e com o avanço tecnológico mundial tudo se modifica, principalmente os computadores. É caso notável o quanto os computadores evoluíram nos últimos anos, tanto interna quanto externamente. Aos poucos os computadores vão mostrando suas evoluções e novas funcionalidades para o mundo. Com mais memória possibilitando ao usuário guardar mais arquivos, com novos programas proporcionando mais diversão e praticidade, mais velocidade na execução de certas tarefas, mais sofisticação com novas modernidades, design moderno e diferente, mais slim, cores diferenciadas, e o mais impressionante de tudo é que atualmente alguns computadores dispensam o uso de teclados e mouses para o funcionamento, hoje em dia já é possível entrar na internet, acessar jogos, mover arquivos, ligar e desligar o computador tudo pela tela com a tecnologia touch screen, é possível também através do computador com certos programas realizar ligações para outro computador de curta ou longa distância. A cada mês que passa os fabricantes investem mais na produção de computadores, e estes são produzidos com mais tecnologia e surpreende mais os consumidores.

Relacionados