022541141848

930 palavras 4 páginas
PRINCÍPIOS, TIPOS E CUIDADOS DE ENFERMAGEM NAS SUBSTÂNCIAS ANTIMICÓTICAS
Quando o médico prescreve algum medicamento, seja via oral, intramuscular ou endovenosa, ele deve ter em mente a possibilidade de acontecer os chamados ‘’efeitos colaterais’’. Estes efeitos nada mais são que as famosas e tão temíveis ‘’reações’’, causadas quando introduzimos substâncias estranhas ao nosso organismo. Mas, nem sempre o médico está presente no momento da aplicação do medicamento. Além da atenção durante a leitura da prescrição quanto à via, intervalos e principalmente ao tempo em que a droga levará para ser administrada, cabe à equipe de Enfermagem estar atenta ao surgimento de qualquer reação no paciente, por menor que esta venha a ser. Felizmente, a maioria destas reações são de pequena gravidade.
Entretanto, algumas vezes podem ocorrer reações alérgicas muitoi graves, culminando com a morte. Assim, os profissionais de Enfermagem precisam conhecer os principais sinais clínicos e efeitos colaterais descritos para cada medicamento, a fim de poder agir com rapidez e eficiência
, evitando maiores complicações.

TIPOS DE AÇÕES DOS FÁRMACOS
Os fármacos variam consideravelmente em relação à forma como eles atuam e nos tipos de ação. Outros fatores, além das características da medicação, também influenciam as ações dos fármacos. Um paciente pode não responder da mesma forma em cada dose sucessiva de um fármaco. Do mesmo modo, a mesma dose de um fármaco pode causar respostas diferentes em pacientes distintos. Assim, é essencial que o enfermeiro compreenda todos os efeitos que o fármacos podem causar quando o paciente fizer uso deles.

Efeitos Terapêuticos: O efeito terapêutico é a resposta fisiológica esperada ou previsível que um fármaco causa.Cada fármaco tem um efeito terapêutico desejado para qual foi prescrito.

Efeitos Colaterais: Os efeitos colaterais são os efeitos não intencionais e secundários, porém, esperados de um

Relacionados

  • 022541141848
    1711 palavras | 7 páginas