021796521511

2246 palavras 9 páginas
Terceirização de Mao de Obra

Elisete Barbosa
Fabiana Gonçalves Cacique
Gabriel Aparecido
Patricia da Silva Santos
Tulipa Rodrigues
Renato Cruz Damim

RESUMO

Este artigo científico busca mostrar porque uma Organização faz a contratação de serviços de mão de obra terceirizada. Como em toda tomada de decisão também abordamos as vantagens e desvantagens de se efetuar este tipo de contratação.
As empresas apostam em redução de custos, mas por outro lado também correm o risco de não manter a qualidade oferecida em seus produtos ou serviços.

Palavras-chave: Terceirização, contratação e baixo custo.

Abstract: This research paper seeks to show why an organization makes hiring of outsourced labor services. As in all decision making are also addressing the advantages and disadvantages of performing this type of contract.
Companies bet on cost reduction, but then also run the risk of not maintaining the quality offered in their products or services.

Keywords: Outsourcing, contracting and low cost.

1. Introdução

Porque a Terceirização da mão de obra nas empresas?

Com o passar do tempo esta cada vez mais diversificada as contratações de trabalhadores no País. Uma das formas muito utilizada, já conhecida e adotada por grandes empresas é a terceirização da mão de obra, o que acaba gerando uma maior numero de vagas no mercado de trabalho. Para o empregador, esse tipo de contratação consiste na redução de encargos Previdenciários e trabalhistas.
Em um estudo realizado pelo Ministério do trabalho e Emprego (Terceirização: trabalho temporário: orientação ao tomador de serviços: Vera Olímpia Gonçalves – Brasília TEM, SIT, 2001, p. 31) terceirização é a contratação de serviços por meio de empresa intermediaria entre o tomador de serviços e a mão de obra mediante contrato de prestação de serviços e não diretamente com o contratante deles.
O tomador de serviços não poderá também dar ordens diretamente a estes

Relacionados

  • 021796521511
    2246 palavras | 9 páginas