021208930701

693 palavras 3 páginas
Trabalho Teoria da Contabilidade
Resposta
1-Dentre as Escolas Contábeis, temos as escola Europeia que trabalhava com mais teoria e menos prática, centrava em exaltar os mestres vistos como dono da verdade enquanto a educação era de ensino de baixa qualidade. Já as escolas Americana era o oposto, pois trabalhava com prática, valorizava o ensino, tinha uma maior transparência pra investir, dando importância e confiabilidade as seus usuários.
Os motivos que levaram a escola Norte-americana virar o centro da contabilidade, foi por trazer benefícios para o Brasil, e através dela surgiu grandes corporações, elevando a Economia ao nível maior, gerando um grande desenvolvimento do mercado de capitais, e também a economia cresceu em ritmo acelerado.

2-Método das partidas dobradas, inventado por Luca Paciolli, Este método é um sistema usando pelas empresas, que consiste em todo debito feito em uma conta ou mais seja equivalente o valor creditado, sendo assim somadas dando valores iguais.
Exemplo: A loja comprou um notebook de 1500, e vendeu por 1500, a loja utilizou o débito e deu credito para que pudesse comprar.

3-CFC-Conselho Federal de Contabilidade-Foi criado no Brasil, com intuito de orientar, normatizar e fiscalizar exercício do profissional contábil.
CPC-Comitê de Pronunciamentos Contábeis- tem como objetivo de estudar, preparar e emitir Pronunciamentos Técnicos sobre Procedimentos de Contabilidade e divulgar informações dessa natureza, para permitir a emissão de normas pela entidade reguladora brasileira, visando à centralização e uniformização do seu processo de produção, levando sempre em conta a convergência da Contabilidade Brasileira aos padrões internacionais.
CVM-Comissão de Valores Mobiliários-informação geral relacionadas entradas de estoques através de tudo na empresa, exemplos: compras, bonificação, vendas estoque inicial e final.
O objetivo é fiscalizar, normatizar tudo que esteja relacionada ao mercado imobiliário.

4-Usuários Internos,

Relacionados