020702881945

1553 palavras 7 páginas
Planejamento da Ação Empresarial.

Resumo.

Este artigo apresenta o roteiro de planejamento empresarial, estratégico e processos administrativos, com busca de descrever de forma simplificada, as etapas e fases dos processos e de elaboração do planejamento.
Esta pesquisa fundamenta-se em referenciais bibliográficas, constituindo uma pesquisa exploratória, com escopo de estudo de caso.
Avaliasse os fatores que influenciam no rumo dos negócios administrativos, que definisse os objetivos estratégicos e, finalmente, planejasse as ações para alcançar as metas e objetivos organizacionais.

A Importância do Planejamento Empresarial
Mais um ano começa e esperamos que a prosperidade tome conta de nosso país e possamos retomar o crescimento econômico esperado e perseguido por todos. Depois de um ano de crise e superações, chegamos novamente ao inicio de tudo e nesse momento precisamos avaliar os erros e acerto e pensar em estratégias que nos ajudem a evoluir ainda mais como nação.
Uma das características marcantes das grandes nações é o nível de empreendedorismo que ela possui quantidade de novas empresas que surgem a cada ano, que proporcionam geração de emprego e renda, contribuindo ainda mais para o crescimento da economia.
Segundo dados do SEBRAE (Serviço de Apoio a Micro e Pequenas Empresas) nacional a cada 10 empresas abertas, em média quatro fecham antes de completar dois anos de vida. Inúmeras justificativas são estudadas para esse fato preocupante, como: Ausência de recursos financeiros para manter atividade (Capital de giro), baixa qualificação dos envolvidos, falta de conhecimento do negócio e outros. No entanto, antes mesmo desse grupo de fatores, existe um que considero o principal e que engloba todos os demais.
Planejamento da Estratégia É a mobilização de todos os recursos da empresa no âmbito global visando atingir objetivos definidos previamente. É uma metodologia gerencial que

Relacionados