0203658548

581 palavras 3 páginas
6.1 CONTABILIDADE
Efetuar a análise da estrutura do balanço patrimonial e da demonstração do resultado do exercício, conforme Lei no 11.638/07 da empresa escolhida. Utilizar as técnicas de análise dos demonstrativos contábeis para discutir a parte contábil do projeto.
Balanço Patrimonial e Demonstração de Resultados do Exercício referentes ao último exercício social, desenvolvendo os seguintes itens:
▪ Comentar a situação de liquidez da empresa, considerando-se apenas esses dois grupos.
▪ Liquidez: geral – imediata – seca e corrente.
▪ Se a empresa aplica em ativo imobilizado, cite um exemplo (terrenos, edificações, instalações, veículos etc.).
▪ Grau de endividamento.
Obs.: a administração da liquidez consiste em equiparar os prazos das dívidas com os prazos dos ativos e outros fluxos de caixa a fim de evitar a insolvência da empresa. A mensuração da liquidez é importante, pois apresenta a capacidade de a empresa gerar caixa suficiente para pagar seus fornecedores e credores.
Importante: caso a empresa não disponibilize as informações reais para a elaboração do balanço,
6.2 FUNDAMENTOS DA GESTÃO FINANCEIRA
Descrever as áreas de decisões da administração financeira, identificando a estrutura organizacional da função financeira e as preocupações da administração, como: planejamento financeiro, controle financeiro, administração de ativos, administração do passivo etc. Desenvolva os seguintes itens:
▪ Descrever as atribuições do administrador financeiro, analisando as decisões de levantamento e aplicação de recursos empresariais. As decisões de levantamento e aplicação de recursos requerem nos tempos atuais, maior nível de conhecimento e especialização do administrador financeiro, além de uma visão estratégica e de sinergia com relação ao futuro dos negócios.
▪ Desenvolver um planejamento financeiro, de curto, médio ou longo prazo, que atenda o planejamento estratégico da empresa, considerando seus objetivos e metas,

Relacionados