019692571490

4380 palavras 18 páginas
Universidade de Uberaba
Licenciatura em pedagogia

Camila Renata dos Santos Miranda

Práticas Pedagógicas

Anchieta – ES
2013

Camila Renata dos Santos Miranda

Práticas Pedagógicas
Entrevista

Enriquecer o nosso olhar sobre a educação e sobre o processo escolar.

Professor tutor: Sueli Heloisa

Anchieta – ES
2013

Introdução
Entrevista feita com Ivone Ramos Carvalho, gestora da escola “Lacerda De Aguiar”.

PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
1-Entrevista com o(a) gestor(a) da escola
1) A escola possui um projeto pedagógico ou um projeto político pedagógico? Como ele foi elaborado? - Sim, através de reunião juntamente com os professores do ano letivo seguinte.
2) Quais os benefícios e/ou facilidades para a sua elaboração e implantação? - Os benefícios deveriam ser muitos, mas apesar de possuir um PPP ainda não conseguimos totalmente desenvolver todos os projetos posto em questão.
3) Quais benefícios esse projeto trouxe à escola? Caso a escola não possua um projeto pedagógico ou político pedagógico procure saber o motivo da inexistência desse projeto e investigue se a diretora considera isso uma perda, ou não, para a escola. - Ampliação em nossas ações de apoio ao processo educativo.
Dados de identificação do diretor entrevistado: Ivone Ramos Carvalho
2-Entrevista com professor.
1ª) Como professor(a), participa ou participou da elaboração do Projeto Político Pedagógico da sua escola? Qual foi sua atuação?
Nunca participei da elaboração de um PPP, nem como professora e tão pouco como convidada. Este projeto requer tempo disponível de todo o grupo, e muitas vezes, não disponibilizamos este tempo. Muitos nem sabem que isto existe e outros ficam acomodados escondendo o PPP na gaveta e deixando as coisas rolarem como estão.
2ª) Seu Plano de Curso, Plano de trabalho ou Plano de Ensino foi/foram elaborados com base no Projeto Político Pedagógico da

Relacionados