019327862721

1363 palavras 6 páginas
AGES
FACULDADE DE CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS
LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS

ALMIR DOS SANTOS SANTANA

O QUE É BIOÉTICA

Fichamento apresentado no curso de Zoologia dos Vertebrados da Faculdade AGES como um dos pré-requisitos para a obtenção da nota parcial da disciplina Licenciatura em Ciências Biológicas no 3º período, sob orientação do Prof. Tiago Rozário.

Paripiranga
Setembro de 2014 Diniz, Debora e Dirce Guilhem. - O que é Bioética. São Paulo: Brasiliense, 2012 – (Coleção Primeiros Passos; 315)

Resumo:

Débora Diniz e Dirce Guilhem são bioeticistas cuja fama e respeito ultrapassam as fronteiras nacionais. A antropóloga Débora Diniz foi a primeira pesquisadora brasileira premiada nacionalmente e internacionalmente por suas produções em bioética, recebendo condecorações da Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS) e da International Network on Feminist Approaches to Bioethics. Dirce Guilhem, por sua vez, é conhecida por sua atuação como educadora nos campos da bioética e da enfermagem, além de ser representante de bioética dos mais importantes órgãos oficiais ou associativos de bioética no país, como a Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (CONEP) e a Sociedade Brasileira de Bioética (SBB). O que é Bioética, é uma obra escrita por essas duas renomadas escritoras no campo da Bioética. A obra faz parte da Coleção Primeiros Passos de número 315, publicado pela editora Brasiliense, com uma linguagem de fácil compreensão, de qualidade, e escrita para ser a porta de entrada para pessoas que buscam conhecer mais sobre determinado assunto. As autoras usam toda a experiência adquirida com a Bioética dos últimos seis anos e a citação de vários acontecimentos que contribuíram para o surgimento da disciplina. Com isso buscam redirecionar os pensamentos sobre a disciplina que se tornou um divisor de águas, levando os leitores a instaurar suas ideias sobre a temática. Para isso, o livro se divide em seis

Relacionados