017998291880

2922 palavras 12 páginas
UNIDADE 1
Para que estudar e compreender a educação por historia.
1. Apresente três sugestões de ação para que todo funcionário de escola que lida com a alimentação escolar ou que desenvolve as mesmas tarefas que você deva realizar para vir a se transformar num educador.
Sugestão 1- Fazer palestras nas escolas informando os alunos e pais, da importância desses profissionais no ambiente escolar.
Sugestão 2- Deve se ficar atento a toda comunidade escolar, definindo a necessidade de cada pedido, até mesmo os sem justificativa.
Sugestão 3 - Lutar por qualificação profissional e reciclagem.
2. Leia as sugestões dos seus colegas e monte uma lista com as competências especificas e relacionadas necessárias nesta transformação do funcionário em educador.
As opiniões de meus colegas são um pouco diferente das minhas, pois eles acham que tem que haver: responsabilidade, amor, respeito pela criança e saber o que tá fazendo e fazer bem feito, o educador esta nos, corredores, cozinha, secretaria, enfim na escola toda.“Eu penso que dar amor e respeito a uma criança não é dever do Educador é obrigação de qualquer cidadão.”

UNIDADE 2
Educação construída pelos padres da Companhia de Jesus.
1. Procure, no seu município em locadoras de vídeo, os seguintes filmes: a) Desmundo, b) Missão, São filmes que retratam as relações entre colonizadores e povos nativos. Assista ao menos um e, em seguida, discuta com os funcionários da sua escola a seguinte questão: como ocorreram as relações entre os colonizadores e os nativos.

Foram relações audaciosas e conturbadas já que todo esse processo era pra favorecer os colonizadores. Dando inicio a uma serie de problemas e a miscigenação, que se arrasta ate os dias de hoje.

UNIDADE 4
A família real portuguesa e a educação das elites.
1. Leia com atenção, no endereço HTTPS://sites.google.com/site/aihca02/oficios, as profissões existentes em um engenho de açúcar no Brasil colonial. Na sua opinião, as escolas fundadas por D. João

Relacionados