016245432313

634 palavras 3 páginas
TECNOLOGIA EM GESTÃO AMBIENTAL
Disciplina:
ANTROPOLOGIA,ETICA E CULTURA
Tutor:
MARCOS ANTONIO ALVES DE LIMA

RA:
1148492
Aluno(a):
KARINE TAYNÃ VERNEQUE ALVES Turma:
01/61P
Unidade:
SÃO MIGUEL DO GUAPORÉ/
RO

1)Quais são as dimensões da pessoa? Explique com suas palavras cada uma delas.
Dimensão biológica, Dimensão psíquica, Dimensão social e Dimensão espiritual.

A dimensão biológica está voltada para o corpo ,é por meio dele que o ser humano se relaciona com outros seres, com o mundo onde habita e com Deus. O homem vive em um sistema capitalista e acaba descendo a um ser que produz e consome, produzindo força para a produtividade e para o consumismo, para a sociedade capitalista isso é o que realmente importa.
É devido ao corpo que o homem constrói a vida, dando sentido a existência ,ganhando conhecimento e transformando a sua realidade. Por este motivo é importante cuidar bem do corpo, pois está sendo explorado.
A mídia passa um padrão de beleza, levando a sociedade a se sentir obrigada a entrar nesse padrão. Ex: Tanto os homens como as mulheres querem se sentir bem, fazem botox, lipoaspiração, plástica, etc, tudo para ter o corpo e o rosto desejado. Não se importando com a beleza que Deus as criou, preferem se tornar etiquetas ambulantes, sendo que a produção deseja somente obter lucros.

A dimensão psíquica é exatamente a alma, e o que faz a vida acontecer. A alma é a essência, é o que diferencia os seres humanos uns dos outros. Conhecer o interior é a resposta de muitas perguntas, exemplo, meditar e refletir, tirar alguns minutos de seu dia , semana, mês e ano para se cuidar é muito importante para a vida. É preciso se conhecer,

Relacionados