016201822259

1370 palavras 6 páginas
UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS- UFAM
INSTITUTO DE CIÊNCIAS, SOCIAIS, EDUCAÇÃO E ZOOTECNIA- ICSEZ
CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA.

METODOLOGIA D PESQUISA CIENTIFICA

Parintins-AM
2014

FUTEBOL NA INFÂNCIA

Este esbouço de pré-projeto tem o objetivo à obtenção de nota parcial na Universidade Federal do Amazonas- UFAM, no curso de Licenciatura em Educação Física, na disciplina Metodologia da Pesquisa Cientifica, com o Prof. Dr. Dirceu Gama.

Parintins-AM
2014
Sumário

INTRODUÇÃO 4
Tema: 7
Delimitação do tema: 7
Problema: 7
Objetivo geral: 7
Objetivos específicos: 7
Justificativa 7
Referências: 10

INTRODUÇÃO

O futebol como prática esportiva esta presente na vida de muitas crianças e adolescentes, de fato é um grande aliado ao não desenvolvimento da violência; ociosidade, a falta de responsabilidade entre outros. Quando a prática esportiva de futebol é relacionada a crianças há vários pontos a serem analisados, uma vez que se entende que desde a fase infanto juvenil à adolescência, ocorrem vários processos de mudanças psicológicas e no desenvolvimento motor da criança, o que evidentemente irá necessitar que o profissional que lida com esse público deva estar qualificado e tenha instrução adequada sobre esses processos pedagógicos necessários para trabalhar com crianças em Desenvolvimento, segundo GALLAHUE E OZMUN, (2003, p. 107),

entende-se que crianças são quanto ao seu desenvolvimento, imaturos e, por isso faz-se necessário estruturar experiências motoras significativas apropriadas para seus níveis desenvolvimentistas particulares.

Na prática do futebol para crianças; o que irá importar é a experiência da mesma, que vem aliada a aquisições das habilidades motoras desenvolvida durante o treino.
Gallahue (2001), afirma, pois, é importante ressaltar que vários estudos mostram que a

Relacionados