01362177377

426 palavras 2 páginas
3. Apresente a obra: forneça ao leitor, em poucas linhas, todo o conteúdo do texto a ser resenhado, como em uma sinopse (qual o tema tratado? Qual o problema discutido pelo autor? Qual a posição defendida pelo autor para a solução desse problema? Quais os argumentos centrais ou complementares utilizados pelo autor para defender sua posição?).
4. Descreva a estrutura: fale sobre a divisão em capítulos, em seções, sobre o foco narrativo- personagens, ambiente, tempo e até, de forma sutil, o número de páginas do texto completo;
5. Descreva o conteúdo dos capítulos: utilize de 3 a 5 parágrafos para resumir claramente o conteúdo do livro.
6. Analise de forma crítica: Nessa parte, e apenas nessa parte, você vai dar sua opinião. Tente usar a opinião de outros críticos sobre o assunto (para isso, você terá de pesquisar na internet. Para não ficar muito extenso, escreva mais ou menos assim: há quem afirme que o livro é maravilhoso, por isso, isso e isso. Há também aqueles que afirmam que ele possui problemas de coerência. Prefiro vê-lo como...). A crítica (favorável ou contrária) não tem limites. Dê asas à sua imaginação, seja coerente e explique os motivos dos seus argumentos. Afinal, serão eles que farão com que o leitor se decida ou não por ler a obra resenhada.
7. Recomende ou não a obra: Você já leu, já resumiu e já deu sua opinião, agora é hora de analisar para quem o texto realmente é útil, se vale a pena ler ou deixar na prateleira da livraria.
8. Assine e identifique-se: Agora sim. No último parágrafo você escreve seu nome e fala algo como “Acadêmico do Curso de Administração da Fametro - Faculdade Metropolitana da Grande Fortaleza”.

Você deverá confeccionar com criatividade, um folder ou qualquer outro material de apoio para sua apresentação. Portanto, tudo o que você escrever e da forma como escrever será visto por todos. Sua responsabilidade, assim, é grande. Se ficar mal escrito, cheio de erros ortográficos, sintáticos e de pontuação, todos saberão

Relacionados