012542261813

709 palavras 3 páginas
Fizemos a escolha do modo “Pela transmissão de conhecimentos prontos, disponíveis e já produzidos pela humanidade (intencional ou alienadamente)”; percebemos que é o que mais tem haver com as ações nas maiorias Como educador escolheria a “Pela investigação, pelo diálogo e pela experiência prática planejada, vivenciada e pensada por todos e para todos.”
Estamos em um momento em que o dialogo é a ferramenta que mais força tem para podermos transmitir o conhecimento, buscando ajustar as diferenças e fortalecer o aprendizado, o dialogo fortalece a pessoa para que a vida social se facilite, pois temos que negociar e disputar por toda a vida. Temos que ter uma educação crítica que consiste na possibilidade de inversão de papéis, para exporem o sentido de tudo que fazemos ou dizemos quando aprendemos e ensinamos. Expressar todos os significados de forma clara.
Em nossa escola é perceptível essa forma de diálogo, e no dia a dia se vê os resultados deste modo. A historia da humanidade é a historia da transformação, do devir, criando condições para a vida em sociedade.
Para um bom entendimento o dialogo faz parte da natureza humana, sendo uma maneira necessária na transformação humana em seres críticos.
A escola tem que ser escola, e se transformar em um lugar de humanização e uma referência de vida. A escola tem uma grande importância na vida do aluno. É preciso ser revisto nas escolas, é a falta condição necessária para um ambiente harmonioso, condições necessárias para o desenvolvimento de um projeto pedagógico capaz de lidar com os novos desafios da educação. (...)
O aluno tem sair da sala de aula com alguma bagagem e conhecimento para a sua vida, a contribuição do educador é mostrar o caminho, pois tudo o que o ser humano é na vida tem a ver com que aprende na escola que não é apenas de transmitir conhecimentos numerosos ao aluno, mas principalmente de criar nele um estado interior e profundo, uma espécie de polaridade de espírito que oriente em sentido

Relacionados

  • 012542261813
    429 palavras | 2 páginas
  • 012542261813
    316 palavras | 2 páginas