0109189511872

4282 palavras 18 páginas
[pic]

Universidade Anhanguera – UNIDERP

Centro de Educação a Distância

ATPS – Processo Administrativo: as funções administrativas – teoria e prática

Disciplina: Processos Gerenciais

Profº. Lincon Lopes

Tecnologia em Gestão Pública

Tutor a distância: Priscila Munari

Leonice Fernandes Silva-RA 387425 Felipe Basso – RA 350835 Micheli W Keller- RA381082
Sebastiana Aparecida Reis- RA 386912
Valdevino Roberto dos Santos – RA 374408
Iracy Gomes Teixeira-RA 387422

Tangará da Serra- MT

SETEMBRO/2012

INTRODUÇÃO

Este trabalho tem como objetivo nos levar em busca de um resultado de viabilidade para desenvolver um modelo de planejamento indicado a empresa de pequeno e médio porte. Inicialmente indicado a importância da análise ambiental e as demais características encontradas e finalizando com modelo de planejamento estratégico para pequenas e medias empresas.
A estratégia de inovação via agregação de novos processos e padrões tecnológicos e a busca de maior flexibilidade constituem caminho alternativo adotado para as pequenas e médias empresas se inserirem competitivamente num processo de demandas mutantes, instáveis e diferenciadas. Dessa forma a revolução tecnológica irá significar a oportunidade de sobrevivência, crescimento e transformação dessas organizações ao invés da idéia de falência das pequenas e médias empresas.

Devemos levar em conta, que o bom resultado do planejamento e a boa administração do tempo são muito mais uma questão de autoconhecimento e gerenciamento pessoal do que a simples aplicação de técnicas. As técnicas funcionam melhor para quem tem um alto grau de autoconhecimento e exerce um bom controle sobre si mesmo.

Este trabalho tem como objetivo nos levar em busca de um resultado de viabilidade para desenvolver um modelo de planejamento indicado a empresa de pequeno e

Relacionados