0109189511872

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 18 (4282 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]

Universidade Anhanguera – UNIDERP

Centro de Educação a Distância





ATPS – Processo Administrativo: as funções administrativas – teoria e prática

Disciplina: Processos Gerenciais

Profº. Lincon Lopes

Tecnologia em Gestão Pública

Tutor a distância: Priscila Munari





Leonice Fernandes Silva-RA 387425
Felipe Basso – RA 350835Micheli W Keller- RA381082
Sebastiana Aparecida Reis- RA 386912
Valdevino Roberto dos Santos – RA 374408
Iracy Gomes Teixeira-RA 387422









Tangará da Serra- MT

SETEMBRO/2012



INTRODUÇÃO

Este trabalho tem como objetivo nos levar em busca de um resultado de viabilidade para desenvolver um modelo de planejamentoindicado a empresa de pequeno e médio porte. Inicialmente indicado a importância da análise ambiental e as demais características encontradas e finalizando com modelo de planejamento estratégico para pequenas e medias empresas.
A estratégia de inovação via agregação de novos processos e padrões tecnológicos e a busca de maior flexibilidade constituem caminho alternativo adotado para as pequenas emédias empresas se inserirem competitivamente num processo de demandas mutantes, instáveis e diferenciadas.   Dessa forma a revolução tecnológica irá significar a oportunidade de sobrevivência, crescimento e transformação dessas organizações ao invés da idéia de falência das pequenas e médias empresas.

Devemos levar em conta, que o bom resultado do planejamento e a boa administração dotempo são muito mais uma questão de autoconhecimento e gerenciamento pessoal do que a simples aplicação de técnicas. As técnicas funcionam melhor para quem tem um alto grau de autoconhecimento e exerce um bom controle sobre si mesmo.

Este trabalho tem como objetivo nos levar em busca de um resultado de viabilidade para desenvolver um modelo de planejamento indicado a empresa de pequeno emédio porte.

Inicialmente indicado a importância da análise ambiental e as demais características encontradas e finalizando com modelo de planejamento estratégico para pequenas e medias empresas.
A estratégia de inovação via agregação de novos processos e padrões tecnológicos e a busca de maior flexibilidade constituem caminho alternativo adotado para as pequenas e médias empresas seinserirem competitivamente num processo de demandas mutantes, instáveis e diferenciadas.   Dessa forma a revolução tecnológica irá significar a oportunidade de sobrevivência, crescimento e transformação dessas organizações ao invés da idéia de falência das pequenas e médias empresas.

Devemos levar em conta, que o bom resultado do planejamento e a boa administração do tempo são muito mais umaquestão de autoconhecimento e gerenciamento pessoal do que a simples aplicação de técnicas. As técnicas funcionam melhor para quem tem um alto grau de autoconhecimento e exerce um bom controle sobre si mesmo.


Desenvolvimento
Visão de Futuro. Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas.

Considerado “o pai da administração moderna”, é que amplia a definição proposta porJean-Baptiste Say, descrevendo os empreendedores como aqueles que aproveitam as oportunidades para criar as mudanças. Os empreendedores não devem se limitar aos seus próprios talentos pessoais e intelectuais para levar a cabo o ato de empreender, mas mobilizar recursos externos, valorizando a interdisciplinaridade do conhecimento e da experiência, para alcançar seus objetivos. O conceito deempreendedorismo está também muito relacionado aos pioneiros da alta tecnologia do Vale do Silício, na Califórnia. Ainda nos EUA, o Babson College tornou-se um dos mais importantes pólos de dinamização do espírito empreendedor com enfoque no ensino de empreendedorismo na graduação e pós-graduação, com base na valorização da oportunidade e da superação de obstáculos, conectando teoria com a prática,...
tracking img