010861401384

2563 palavras 11 páginas
UNIVERSIDADE ANHANGUERA UNIDERP
CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
CURSO DE BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO
DISCIPLINA: TEORIA GERAL DA ADMINISTRAÇÃO

TEORIAS DA ADMINISTRAÇÃO

BELÉM – PARÁ

2013

UNIVERSIDADE ANHANGUERA UNIDERP
CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
CURSO DE BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO
DISCIPLINA: TEORIA GERAL DA ADMINISTRAÇÃO

LUIZ CARLOS P. MARQUES – RA 7932711622
NATALIA BASTOS – RA 7704636278
FLAVIO S. MIRANDA – RA 447666
MARIA ROSINETE P. DA COSTA – RA 422255
MAURICIO H. SALES BARCELAR – RA 430736

TEORIAS DA ADMINISTRAÇÃO
Atividade Prática Supervisionada do Curso de Bacharelado em Administração da UNIDERP Interativa, disciplina Teoria Geral da Administração, sob orientação da Profa. Mônica Satolani.

BELÉM – PARÁ
2013
CONSIDERAÇÕES INICIAIS
A atividade em questão tem por objetivo fazer análise comparativa das teorias da administração bem como o seu surgimento, irá mostrar também os diferentes pensamentos de seus principais precursores.
Administrar é um processo harmônico das atividades organizacionais que permeiam nossa vida diária. A necessidade de administrar surge do confronto entre as variáveis que compõem uma atividade formalmente estruturada, como recursos materiais e humanos, tecnologia, restrições ambientais entre outros.
As Teorias Administrativas tiveram sua importância reconhecida a partir do início do século XX, quando após o advento e as consequencias da Revolução Industrial, era necessário começar a se produzir em larga escala, principalmente nos países onde a produção de bens era um fato concreto e existia a urgência em organizar e controlar tal produção (CARVALHO, 2008).
Para Trigueiro e Marques (2009), as empresas com fins lucrativos buscam, além de aumentar seus lucros também atender as necessidades de diversos públicos de interesse tais como os clientes, fornecedores, comunidade, governo, funcionários e outros com os quais mantenham

Relacionados