0098256781

368 palavras 2 páginas
Exploração sexual

A prostituição infantil tem sido disseminada de maneira alarmante no Brasil e em outros países. Há pelo menos 500 mil crianças no Brasil sendo exploradas sexualmente, muitas pelo dinheiro deixam se seduzir outras pela pobreza.
De acordo com a UNICEF e secretaria municipal de direitos humanos, a exploração de crianças adolescente, atinge 927 municípios do Brasil.
Crianças com nove, dez anos, trocam um momento de sexo por um prato de comida, ou dinheiro miserável que esses exploradores fornecem. Meninas que trabalham de três a quatro horas com mais de cinco parceiros por dia, sendo expostas a qualquer tipo de doenças sexualmente transmissíveis, entre elas, AIDS. Correm o risco de uma gravidez indesejada, não conhecem a infância e torna-se mães, sem mesmo saber trocar uma frauda, alem de muitas, transmitirem para seu filho (a) (que não tem culpa nisso), o vírus do HIV. Dados comprovam que muitas garotas vêm de uma desestrutura familiar inadmissível, onde pais, padrastos, irmãos abusam sexualmente delas, há casos em que a própria mãe conhece o fato e finge desconhecer.
Exploração sexual de crianças e adolescentes da pena

Alem desses agravantes, o aborto tem sido executado por muitas delas. Chás que prejudicam sua saúde, agulhas de crochê para matar o feto, remédios que destroem seu útero. Muitas pagam para esses ‘’ Médicos charlatões’’, efetuarem o processo de aborto, sofrendo dores terríveis para eliminar a criança.
Um termômetro para dimensionar a exploração e o disque denuncia da SEDH (Secretaria dos Direitos Humanos), criada em 2003. O órgão recebeu ate 2006, mais de 120 mil ligações. Cerca de 17 mil denuncias foram encaminhadas às instituições que combatem a pratica.
E a fiscalização, onde se encaixa nisso? Como nos tornarmos sensíveis a esse tipo de dor? Há programas que lutam para erradicar a situação sexual de menores, conforme estar no ECA ( Estatuto da Criança e do Adolescente) aprovado com a lei n° 8.068, que garante

Relacionados