006782

13104 palavras 53 páginas
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MATO GROSSO DO SUL - UEMS

DEDICATÓRIA

Dedico este trabalho ao meu pai Carlos Bauer, minhas irmãs Regina Carla e Ana Carla e in memória de minha mãe Maria e Professor Milton B. Fróes.

AGRADECIMENTOS
Agradeço a Deus, pela oportunidade de estar aqui na Terra e poder evoluir como ser humano.
À minha família pela compreensão e tolerância...
Aos meus mestres, a quem devo muita gratidão por tamanha dedicação, em especial a professora Ivanete dos Santos Blan Berti.
Aos colegas que tanto me ajudaram a superar as dificuldades... Em especial Brunna Barros e Miriam Insfran, meus sinceros agradecimentos.
Ao Estácio Flores, meu eterno amor, por sempre ter acreditado em mim.

RESUMO
O objetivo do presente estudo é analisar o nível de satisfação dos clientes do Supermercado Sol no que se refere ao atendimento em geral. A elaboração deste trabalho almeja contribuir com uma reflexão sobre a importância da qualidade no atendimento ao consumidor e do marketing dentro de uma empresa, como ferramenta fundamental para satisfazer as necessidades do consumidor. Demonstra-se a relevância do trabalho por considerar que a satisfação do cliente é uma meta a ser alcançada e de grande significado para o sucesso da organização. Para a realização da pesquisa utilizou-se como metodologia a descritiva com abordagem qualitativa e quantitativa; e estudo de caso em uma empresa do ramo supermercadista, tendo como instrumentos de pesquisa: entrevista, observação direta das ações dos colaboradores durante o desempenho de suas atribuições e coleta de dados sobre a organização. Os resultados do estudo sugerem, de modo geral, que é significativo o grau de satisfação dos clientes da empresa analisada, que possui

Relacionados

  • Fisio
    81824 palavras | 328 páginas